DIRIGIR
 
Faixa publicitária

DIRIGIR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Image

 

 

Dirigir – do latim “dirigere” – admnistrar, encaminhar, comandar.

 

De facto assim é ou deveria ser. Existem cursos para treinadores, escolas para os jogadores desde o minibasket mas a formação de dirigentes é incipiente ou mesmo inexistente neste cantinho à beira mar plantado.

 

Esta é uma lacuna grave pois muitos dos erros cometidos advêm da falta de know how para a função de admnistrar, encaminhar, comandar. A ausência de clarificação de poderes, de organigramas simples e funcionais e de estratégias consolidadas e quantificadas (nas diversas vertentes: financeira, desportiva, marketing, imagem e comunicação) é de facto o pão nosso do dia a dia do desporto em Portugal.

 

Uma cultura desportiva baseada na “clubite” é o grande obstáculo ao desenvolvimento harmonioso e sustentado que conduz ao sucesso e à massificação.  Estes são temas difíceis de abordar e por maioria de razão, de discutir e aceitar. O tempo dos dirigentes mecenas, para os quais o desporto é um simples passatempo ou um escape para questões de índole social tem, vai ter, de acabar.

 

É necessário e urgente que surja uma nova fornada de dirigentes. Bem preparados, dominando os vários items do negócio e que contribuam para uma evolução positiva e mais acelerada do fenómeno desportivo.

 

Novos tempos estão a chegar. Vamos ter de nos adaptar. Todos vão ser necessários. Acreditemos nos jovens e, também, na experiência e nos ensinamentos que os mais velhos lhes podem transmitir.
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária