Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PONTE DA BARCA 2010 Quanto empenho, quanta dedicação…

Quanto empenho, quanta dedicação…

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altFicar voluntaria e benevolamente uma semana inteira metido numa escola a cuidar dos minis é algo sempre digno de realce, pelo que hoje a foto é dos monitores. Em breve publicaremos uma foto galeria fica aqui desde já a promessa.

O jamboree aproxima-se a passos largos do final e os pais vão finalmente matar as saudades dos seus filhos. Controlar a ansiedade e as saudades de alguns pais é bem mais difícil do que lidar com crianças, e o problema é que como costumo dizer as crianças tem radares e em muitas situações ficam preocupados com os receios dos encarregados de educação e não usufruem na plenitude o evento. Educar crianças é desenvolver a sua autonomia, a cidadania apontarmos-lhes caminhos para que eles consigam construir a sua felicidade. Como pais se conseguirmos ter filhos autónomos, bons cidadãos e felizes, que mais poderemos desejar. O tema das regras dos telemóveis tem vindo com normalmente a diminuir de importância, mas não deixo de relatar da resposta de um dos minis à Sofia monitora dos Magalhães, quando esta à hora do almoço perguntou quem queria os telemóveis houve um dos rapazes que respondeu: - Eu não quero o telemóvel porque ao falar com os meus pais só vou ficar com saudades e eu estou aqui bem e só lhes ligo para dizer que estou bem.

A tarde começou com o San Payo a puxar pelo Pedro Dias, para mostrar aos monitores o trabalho de reacção que poderá e deverá ser feito com jovens com as características do Pedro. Depois de muito minibásquete veio para gáudio dos mini e monitores o famoso jogo do Seringobol junto ao rio Lima Está na altura de falarmos dos enquadramento e do trabalho fantástico que fazem. Muita juventude, mas extremamente responsável este grupo de monitores muito bem liderados pelo Sérgio Rosmaninho e acompanhados pela mamã de serviço Ana Maria não tem poupado esforços para que tudo corra pelo melhor e nenhuma das crianças menos adaptadas a estas andanças abandone a “Barca”.

À noite na Assembleia do Jamboree a curiosidade das crianças foi satisfeita pelos seguintes representantes: da Câmara, do Agrupamento escolar, do Barca Basket Clube e por uma mãe de um dos minis de Ponte da Barca. A importância da presença desta mãe passa pela curiosidade de ter dos filhos no jamboree um como atleta e outro como monitor o Rui Pedro, que já tinha estado em Trancoso no 10º Jamboree como mini. Mais uma curiosidade é o facto de o Rui Pedro em ambos os jamboree ter celebrado o seu aniversário. São estas pequenas histórias que enriquecem a memória dos jamboree. Nas actividades lúdicas houve as tradicionais rifas de São João e o prémio mais desejado, a possibilidade de ir a outro jamboree saiu ao Ricardo vindo de Braga. Esta manhã já começaram a chegar os pais que assistiram aos jogos do Torneio do Jamboree. A gala corolário do nosso trabalho já está à porta.

 

Comentários 

 
+3 #3 Manuel Ferreira 28-06-2010 19:44
muito obrigado a todo o pessoal do jamboree por esra semana fantastica!! espero que se repita
Citar
 
 
+2 #2 Ana Freire 27-06-2010 19:40
Obrigada pelo comentário.
Todos entendemos essa ansiedade...
às vezes não é fácil.
Com esta experiência, o Pedro é que ganhou e nao vai esquecê-la.
Tudo o que nos propomos fazer é pelas crianças ,agora e no futuro.
até sempre.
Citar
 
 
+1 #1 teresa e luis dias 25-06-2010 19:12
boa gala para todos divirtam-se. Pedro estamos longe da vista por isso não podemos estar a ver te , mas estamos sempre perto do teu coraçao, amamos-te muito amor, diverte te na gala com todos os teus novos amigos. quero agradecer à mamã de serviço, ao san payo e a todos os que cuidaram do nosso filho durante esta semana, desculpem a nossa ansiedade quanto aos telefonemas, mas foi a 1ª vez que nos separamos do nosso menino. BJS e OBRIGADO
Citar
 
 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária