O minibásquete é o pilar do nosso desenvolvimento
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS O minibásquete é o pilar do nosso desenvolvimento

O minibásquete é o pilar do nosso desenvolvimento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNo universo do minibásquete, se há dirigentes que merecem ser entrevistados mais do que uma vez, Armando Soares, é indubitavelmente um deles.

Na minha colaboração ao Planeta Basket não é usual entrevistar alguém pela segunda vez, no entanto a qualidade do II Torneio Nacional de Minibáquete, leva-nos a entrevistar o Presidente da AB Santa Maria para fazermos o balanço de um evento impar no universo do minibásquete. Pessoalmente tive oportunidade de dizer ao Presidente da Federação, que esteve presente no evento, que em termos de Associações que se preocupam com minibásquete, tinha tido face à sua sobrecarregada agenda, tomado a decisão certa. AB Santa Maria  e o seu empenho no mini merecem este reconhecimento por parte de Mário Saldanha-

O que representou para si o facto, da primeira visita do Presidente da FPB a Santa Maria, tenha coincidido com um evento de minbásquete?
Representa muito, foi a cereja em cima do bolo. A direcção da Associação agradece muito o esforço que Mário Saldanha fez para estar presente. Até o seu regresso conforme noticiado foi uma aventura.

Qual a importância do minibásquete na sua Associação?
O minibásquete tem sido o pilar do nosso desenvolvimento. Temos feito um esforço no investimento nos minis. Só quem não quiser ver é que não entende que a aposta nos minis é fundamental para o crescimento da modalidade e da sua sustentabilidade.

Voltando ao 2ª Torneio Nacional, que impacto teve este evento em Santa Maria?
Muito, tenho afirmado inúmeras vezes, que eventos com qualidade como este, trazem sempre coisas boas para todos.

Quer falar-nos do programa e dos momentos mais significativos do evento?
O momento mais significativo, para mim foi quando os pais entraram na gala a driblar com a bola do basquetebol. Foi comovente ver o envolvimento dos pais e a alegria dos filhos, espectacular.

Consideramos a ideia de pôr os minis a fazerem um mural comemorativo do evento brilhante, quer-nos contar quem foi o autor do desenho, quais os objectivos desta iniciativa e como surgiu a ideia?
O autor foi um amigo nosso Da freguesia de S. Pedro. O objectivo desta iniciativa era que este torneio deixasse uma marca por muitos anos, e quem sabe se um dia este ponto não se tornará num ponto de encontro para quem nos visitou. A ideia resulta da nossa experiência e foi da organização.

Na sua opinião como decorreu a integração dos excelentes palhaços Mimick e Chocolate no evento?
Muito boa, tivemos sorte com os artistas que escolhemos, pois estiveram sempre muito empenhados a alegrar as crianças. Esta era esta a nossa intenção, não estamos nada arrependidos, pois resultou em pleno.

Em termos de prestação desportiva o que é que lhe ficou mais na memória deste evento?
Adorei ver os clubes de Santa Maria, a nossa selecção e as nossas escolinhas, com bom basquete e provando que se está a percorrer um bom caminho e que os treinadores estão a trabalhar muito bem. No entanto o trabalho apresentado pelas escolinhas foi para mim muito importante, porque me deram garantias de voltar aos masculinos. Fica aqui a promessa que irei federar, para a próxima época, aqueles miúdos, nem que sejam a equipa da Associação.

Que influencia teve o jamboree realizado em 2009 em Santa Maria na elaboração do programa doe evento?
A influência foi grande, aprende-se muito com o espírito e a dinâmica do jamboree.

Faça-nos o balanço o evento?
O que mais me alegrou foi o espírito que se criou em todos nós, já éramos uma família, uma família muito unida, talvez um grande exemplo para as famílias de hoje. Tivemos sorte com as comitivas, pessoas muito competentes, alegres, já tenho saudades de todos. Gostaria também de falar sobre as FORMIGUINHAS, não há igual, sinto-me muito feliz por ter esta equipa de pessoas comigo, eu sou a pedra mais pequena desta equipa.

E finalizamos com a nossa pergunta da forma do costume que pergunta gostaria que lhe fizessem e que resposta daria.
Dou a mesma resposta que dei na última entrevista. Se voltasse atrás em que modalidade começava? Pelo basquetebol.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária