O entusiasmo supera o cansaço
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CARLOS BARROCA CAMPOS O entusiasmo supera o cansaço

O entusiasmo supera o cansaço

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNum dia em que o cansaço foi o principal inimigo (é normal a meio do campo os níveis de cansaço atingirem os seus pontos mais elevados) a comitiva portuguesa continuou o bom trabalho dos dias anteriores e, mais uma vez, os nossos atletas se destacaram em alguns dos concursos realizados

Mas antes de falarmos disso, vamos dar destaque a um dos momentos mais emotivos do dia, o momento em que o Pedro Ribeiro (de apenas 10anos e sem grande experiência na modalidade) marcou o seu primeiro cesto durante um jogo em que a sua invicta equipa voltou a vencer. Já o seu irmão Rúben Ribeiro vem impressionando, não tanto pelas suas habilidades técnicas, mas pela sua incrível capacidade física e pela determinação que põe em cada um e todos os exercícios em que é interveniente.

Felizmente não há lesões, não está ninguém doente e como a comida é mais que muita, fome também ninguém passa. Os mergulhos na piscina do hotel ao final de cada dia de treinos são ao mesmo tempo tranquilizantes e revigorantes para dias tão duros de trabalho.

Do ponto de vista técnico os destaques de hoje vão para a Carolina Paracana, vencedora de mais uma competição, Andreia Pereira, por ser a campeã da determinação no combate ao cansaço, e de uma forma geral para o comportamento altamente positivo com que todos os elementos da comitiva continuam apostados em dar uma imagem extremamente positiva do que é o nosso basquetebol.

Ainda uma nota para a capacidade enorme de aprendizagem ao nível da língua inglesa pois passados os três primeiros dias de campo já poucas ou nenhumas vezes os jovens praticantes recorrem a ajudas para comunicar com os treinadores norte-americanos, o que demonstra que muitas vezes há aprendizagens que resultam muito bem fora das salas de aula.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária