Triunfo suado frente à Suíça
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Triunfo suado frente à Suíça

Triunfo suado frente à Suíça

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-20 masculina conseguiu esta sexta-feira um importante triunfo diante da Suíça por 70-68, que garante praticamente a passagem à fase seguinte da competição.

O equilíbrio foi a nota dominante durante a fase inicial do desafio. Apesar de Portugal ter entrado melhor no jogo, nunca conseguiu ganhar uma vantagem superior a 5 pontos e atingiu o final do 1º período na frente por apenas 4 de diferença (18-14). Os Suíços entraram melhor no segundo quarto, nomeadamente o extremo Christophe Varidel, que marcou 9 dos seus 27 pontos neste período. Atingiu-se o intervalo com o marcador empatado, 29-29.

Depois do intervalo, o cenário não ficou mais risonho para as cores lusas, já que os suíços conseguiram mesmo ganhar uma pequena vantagem que chegou a ser de 6 pontos (47-53) já nos instantes finais desse quarto. O 4º período estava a chegar e no banco luso soou o alarme. É que em caso de derrota, Portugal ficaria numa posição extremamente delicada. No entanto, na altura mais precisa, o tiro exterior apareceu finalmente. Miguel Queiroz e José Barbosa, com 2 triplos consecutivos trouxeram Portugal de novo à liderança (55-53).

A partir daqui a emoção não parou de subir. Portugal estava melhor, mas o resultado mantinha-se ponto acima, ponto abaixo. Mas a cerca de 2 minutos do final, uma penetração de Diogo Correia, ao que se seguiu um lançamento de João Soares e dois lances livres de José Barbosa, abriram uma preciosa vantagem de 5 pontos 64-59, com pouco mais de 1 minuto para se jogar. Contudo, o sofrimento parecia não ter fim e após ter concretizado os dois tiros livres, o base da Ovarense cometeu uma falta sobre um lançamento de 3 pontos. E a diferença voltava a ser de apenas 2 pontos (64-62).

Portugal voltou a marcar de 2, mas a Suíça respondeu de 3 e voltou a colocar pressão a escassos segundos do final (68-67). A posse de bola pertencia a Portugal e foi parar às mãos de Diogo Correia, que converteu os dois lances livres de que dispôs. E nos 10 segundos que faltavam jogar, a Suíça ainda conseguiu perder a bola e Portugal falhou dois lances livres por Tomás Barroso, que rapidamente se redimiu fazendo uma falta que impediu que os Suíços dispusessem de uma nova oportunidade de marcar outro triplo.

Depois de tanto sofrimento, o conjunto liderado por André Martins acabou por prevalecer no final, num jogo extremamente disputado, mas que nem sempre foi bem jogado.

João Guerreiro, com 12 pontos e 12 ressaltos foi o mais produtivo atleta luso, bem secundado por José Barbosa (13 pontos), Diogo Correia (12), Tomás Barroso e André Pereira, ambos com 10.

Portugal defronta este domingo a Finlândia num jogo que provavelmente decidirá o segundo lugar do grupo. Apesar de passarem à fase seguinte os três primeiros de cada grupo, este jogo reveste-se de grande importância, dado que o resultado poderá entrar nas contas da próxima fase, caso portugueses e finlandeses sigam em frente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária