Sub 20 derrotados pela Suécia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Sub 20 derrotados pela Suécia

Sub 20 derrotados pela Suécia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-20 masculina perdeu esta tarde com a Suécia por 79-87, derrota que acaba com as aspirações da equipa lusa em subir à divisão A.

Após este resultado, resta agora ao conjunto liderado por André Martins continuar a lutar por um lugar no top-8 da competição.

Portugal até nem entrou mal na partida e chegou a estar a vencer por 11-6, no entanto no final do primeiro período, a Suécia reagiu e passou para a frente do marcador, liderança que não mais veio a perder. No 2º período, a diferença atingiu e estabilizou-se na casa das dezenas, chegando-se ao intervalo com o resultado em 37-50, favorável aos suecos.

Na segunda parte, Portugal voltou a entrar mal e chegou a estar a perder por 20 pontos (41-61), mas André Martins mexeu no seu cinco e os homens vindos do banco, nomeadamente Tiago Raimundo, João Torrié e Eugénio Silva corresponderam e ajudaram a reduzir a vantagem de novo para menos de 10 pontos (57-65). Contudo, a Suécia voltou a estabilizar a atingiu o final do 3º período a vencer por 13 (57-70).

O aviso estava dado e no quarto período Portugal voltou à carga. Depois de sofrer um triplo a abrir o período, Portugal arrancou um parcial de 13-0 que trouxe a diferença para apenas 3 pontos (70-73), a cerca de 5 minutos do final. No entanto, a nossa selecção nunca conseguiu passar para a frente do marcador e a Suécia acabou por selar o triunfo e aumentar a vantagem da linha de lance livre.

Este foi um jogo muito difícil para o conjunto luso, perante um adversário com grande poderio físico. E depois de uma má primeira metade, Portugal andou toda a segunda parte a correr atrás do prejuízo e apesar de nunca ter baixado os braços, faltaram as forças para consumar a reviravolta. De salientar a grande diferença ao nível dos ressaltos, com a Suécia a ganhar praticamente o dobro dos ressaltos de Portugal (20 vs 38)

O extremo do Barreirense, João Guerreiro com 20 pontos e a dupla de bases do Benfica, Diogo Correia e Tomás Barroso, ambos com 16 pontos foram os elementos mais acertados por Portugal.

Esta quarta-feira, Portugal defronta a Hungria, último classificado do grupo, sendo que em caso de vitória ainda poderá aspirar a um lugar nos 4 primeiros do grupo, que darão acesso à luta por um lugar no Top-8.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária