Sub 16 masculinos terminam em 10º
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Sub 16 masculinos terminam em 10º

Sub 16 masculinos terminam em 10º

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altA selecção nacional masculina de sub-16 concluiu no passado fim-de-semana a sua participação no campeonato da Europa, divisão B, que decorreu em Tallin, na Estónia.

Os comandados do Prof. Araújo terminaram na 10ª posição final, vencendo 4 dos 8 jogos disputados.

Depois de na primeira fase da competição, se ter classificado na 3ª posição do grupo A, Portugal foi parar ao grupo G onde teve pela frente Irlanda e Inglaterra.

Uma vitória sobre a Irlanda (78-61) garantiu desde logo que o 12º seria o pior resultado possível deste conjunto e a derrota no dia seguinte diante da Inglaterra (65-77), acabou por não ter grandes consequências. A nossa selecção ficou na 2ª posição do grupo G, o que lhe valeu o contronto com o 1º classificado do grupo H, a selecção do Luxemburgo.

No jogo que decidiu se Portugal iria jogar para o 9º/10º ou para o 11º/12º, o conjunto luso acabou por superar o Luxemburgo, vencendo por 60-54. No outro jogo desta fase, o 2º classificado do grupo H, a Finlândia derrotou a Inglaterra e apurou-se para o jogo de atribuição do 9º e 10º lugares.

No derradeiro jogo do campeonato, os finlandeses acabaram por ser mais fortes e superaram o conjunto português por 53-71.

Portugal terminou assim o campeonato no 10º lugar final. Diogo Ventura cotou-se como o elemento luso em maior evidência com médias de 13.9 pontos, 5.3 ressaltos e 3 assistências por jogo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária