A jornada dupla da LF
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias A jornada dupla da LF

A jornada dupla da LF

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altTeve início no fim-de-semana passado o XIII Campeonato da Liga Feminina, sendo que todas as equipas realizaram jornada dupla, excepto o GDESSA e o Algés devido à desistência do União da Madeira.

Na 1ª jornada que se realizou Sábado, o destaque vai para a derrota do Campeão Nacional Vagos, no reduto do Boa Viagem por 55-50. As alternâncias defensivas realizadas pelo Boa Viagem, aliadas a uma baixa percentagem de lançamento da equipa de Vagos, permitiu à equipa açoriana superiorizar-se às Campeãs Nacionais e entrar com a “mão direita” na prova.

O Vice-Campeão Nacional e recente vencedor da Supertaça Olivais venceu sem dificuldade no reduto do União Micaelense (42-72). Apesar da réplica das micaelenses na primeira parte, o resultado ao intervalo era 27-30 a favor das continentais. Na 2ª parte, veio ao de cima a superioridade e qualidade de jogo da equipa do Olivais. A MVP da partida foi Sofia Silva do Olivais, com 16,5 de valorização (9 pontos, 9 ressaltos, 3 roubos de bola, 1 desarme e 5 faltas sofridas).

O CAB recebeu e venceu o GDESSA por 91-67. A vitória das madeirenses assentou na eficácia ofensiva (prova disso os 57% nos lançamentos de 3 pontos, 12 em 21) e na boa organização defensiva. A MVP da partida foi Kendel Ross do GDESSA, com 34,5 pontos de valorização (33 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e 11 faltas sofridas).

A Quinta dos Lombos venceu o Basquete de Barcelos por 61-48, estreando-se da melhor forma neste campeonato.

No encontro entre os dois finalistas da época passada da 1ªDivisão Feminina, o Torres Novas levou a melhor sobre o Académico, vencendo por 71-47.

No Domingo, realizou-se a 2ª jornada. O destaque vai para o CAB que venceu o Algés, que este ano se apresenta com um rol de atletas de grande qualidade. Tal como no dia anterior, a equipa madeirense teve boas percentagens de lançamento de campo que, uma vez mais aliado a uma boa organização defensiva, permitiu vencer por 62-59. A MVP da partida foi Angel Robison do Algés, com 33 pontos de valorização (24 pontos, 15 ressaltos, 3 roubos de bola e 5 faltas sofridas).

O Boa Viagem, depois de no dia anterior ter vencido o Campeão Nacional, não foi capaz de repetir a dose sobre as vice-campeãs nacionais. A equipa de Coimbra venceu por 58-50.

Em São Miguel, o Vagos venceu de uma forma inequívoca o União Micaelense por 45-93. A equipa do Vagos entrou muito forte na partida, sentenciando logo o encontro no 1º período (11-30). Nos períodos seguintes, apesar de alguma réplica da equipa micaelense em alguns momentos da partida, a superioridade e qualidade da equipa de Vagos fizeram com que a vantagem fosse disparando com o decorrer da partida. A MVP da partida foi Chineze Nwago, com 33 pontos de valorização (28 pontos, 6 ressaltos, 2 roubos de bola e 8 faltas sofridas).

O Quinta dos Lombos voltou a vencer, desta feita a equipa do Académico por 68-49.

O Basquete de Barcelos foi a Torres Novas obter uma excelente vitória por 63-71, não conseguindo o Torres Novas repetir a vitória do dia anterior.

Fugindo um pouco à crónica da jornada e puxando um pouco a “brasa à minha sardinha”, tenho que referir as transmissões feitas via internet dos dois jogos realizados em São Miguel, entre o União Micaelense-Olivais e União Micaelense-Vagos. Numa Liga que tem pouca visibilidade, é algo que todos os clubes poderiam optar por fazer, pois é algo simples que permite uma divulgação do basquetebol feminino.

 

Comentários 

 
+3 #2 Roberto 19-10-2010 07:12
Excelente fim-de-semana para o CAB, tenho pena o não ajuste do calendário, após desistência do União da Madeira, pois o CAB será a única equipa a fazer 2 jogos seguidos contra equipas que apenas fazem 1 jogo...Este fim-de-semana saiu bem, vencendo o Algés mesmo sem este ter jogado no Sábado, o cansaço não se fez notar mas com o decorrer da época,veremos!
Desejo de uma boa época para todos.
Citar
 
 
+3 #1 18-10-2010 15:57
Pena é a federação não ter divulgado a transmissão dos jogos, e não acredito que o João não tenha enviado para a federação a informação. Depois querem que se divulgue, quando a entidade mais alta da modalidade não divulga quem divulga a modalidade.
Resultados praticamente naturais no início.
Continuação de boa época
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária