Supremacia do Olivais
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Supremacia do Olivais

Supremacia do Olivais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altUm dia depois de ter feito o seu primeiro jogo oficial da temporada, a equipa feminina do CAR Jamor defrontou ontem à noite o Olivais, tendo perdido naturalmente por números que não deixam dúvidas 81-48.

Tal como na época passada, em que Mariyana Kostourkova contava com um plantel bem mais experiente e com outras soluções, os resultados verificados expressam bem a diferença que existe em relação às equipas do topo, que lutam pelos primeiros lugares, como são a AD Vagos, actual detentor do título nacional e o Olivais, campeão nacional nas duas anteriores temporadas (2007/08 e 2008/09).

Este ano as dificuldades são acrescidas na medida em que é seguramente a equipa mais baixa das últimas 5/6 épocas e também muito jovem (apenas 3 no grupo de 11 jogadoras são Sub 18 de 2º ano): 8 com 16 anos e 3 mais velhas um ano.

Depois de uma entrada desinibida, sem quaisquer complexos, em que começaram a ganhar (0-2 e 2-4), as pupilas de Kostourkova viram as anfitriãs responder com um parcial de 16-0, ripostando o CAR Jamor na ponta final dos 10 minutos iniciais (21-11).

Denotando ampla superioridade nas tabelas, as comandadas de José Araújo prosseguiram a sua toada sem grandes quebras, pese a rotação levada a cabo pelo seu treinador, com a extremo/poste norte-americana Earnesia Williams a demonstrar excelente eficácia de lançamento, sendo a melhor marcadora (10 pontos) e a jogadora mais valiosa da partida, ao intervalo (48-24).

No reatamento o CAR Jamor entrou desconcentrado, consentindo um parcial de 6-0 em pouco mais de um minuto, obrigando a sua treinadora a parar o jogo. Foi só nos últimos 4 minutos do 3º quarto (17-8) que as comandadas de Kostourkova se empertigaram, reduzindo a desvantagem de 60-26 para 60-32, com Leonor Cruz a acertar o segundo triplo da equipa nesse parcial, tendo obrigado José Araújo a pedir também um desconto de tempo à entrada do minuto 38 (60-31).

Entrando para o derradeiro quarto a perder por 33 pontos (65-32), o CAR Jamor não baixou os braços e acreditando sempre que com uma atitude de muita entrega era a única maneira de continuar a fazer o seu jogo, conseguiu equilibrar as operações ao discutir o último período (16-16), particularmente nos 4 minutos finais ao impor um parcial de 1-9, depois de o resultado ter chegado a 80-39, no minuto 37.

Destaque nas vencedoras para a MVP do encontro, Earnesia Williams (16 pontos, 75% nos lançamentos de campo fruto de 5/6 nos duplos e 1/2 nos triplos, 4 ressaltos sendo 1 ofensivo, uma assistência, 1 roubo e 3 faltas provocadas, com 3/3 nos lances livres), bem secundada pela sua compatriota Kiva Herman (11 pontos, 7 ressaltos sendo 2 ofensivos, uma assistência, 4 roubos, 1 desarme de lançamento e duas faltas provocadas, com 3/3 nos lances livres) e ainda pela jovem (1º ano de Sub 20) Carsidália Silva (13 pontos, 4 ressaltos sendo metade ofensivos e 4 faltas provocadas, também com 3/3 da linha de lance livre).

No colectivo de Kostourkova as mais valiosas foram a poste Vânia Sousa (6 pontos, 3/4 nos duplos e 6 ressaltos defensivos), que teve tarefa árdua na marcação frente a Sofia Carolina (a melhor ressaltadora da partida, com 11 ressaltos, sendo 5 ofensivos), sua adversária directa e a extremo Catarina Vieira (9 pontos, 3/4 nos duplos e 1/3 nos triplos), que baixou de rendimento na etapa complementar, após uma boa prestação na 1ª parte (9 pontos em 9 minutos, com 100% de eficácia).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária