Crónica da jornada 3 da LF
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Crónica da jornada 3 da LF

Crónica da jornada 3 da LF

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

altOs destaques da 3ª jornada da Liga Feminina vão para o CAB, que foi vencer ao reduto do Olivais, para o Torres Novas que bateu o GDESSA no Barreiro, e para o Académico que obteve a 1ª vitória na competição frente ao União Micaelense.

Em Coimbra, o CAB venceu o Olivais por 54-63 e manteve a invencibilidade na prova. Uma vez mais, a organização defensiva das madeirenses foi a base para a vitória, aliada a uma melhor percentagem de lançamento, comparativamente com a equipa do Olivais. O Olivais, apesar de se ter superiorizado na luta das tabelas, não foi o eficiente suficiente para vencer a partida. A MVP da partida foi Earnesia Williams do Olivais, com 28 pontos de valorização (21 pontos, 11 ressaltos, uma assistência, 1 roubo de bola, 1 desarme de lançamento e 4 faltas sofridas). No CAB, Jessica Starling foi a jogadora em maior destaque, com 21 pontos de valorização (20 pontos, 5 ressaltos, duas assistências e duas faltas sofridas).

O GDESSA recebeu o Torres Novas e foi derrotado por 56-69. A equipa da casa entrou melhor na partida e chegou sem surpresa ao intervalo na frente do marcador (37-31). No 3º período, a equipa torrejana esteve melhor, conseguindo chegar ao empate da partida no final deste quarto (43-43). No derradeiro período, a superioridade evidenciada no 3º período pela equipa do Torres Novas manteve-se, o que permitiu vencer este período por 13-26 e vencer a partida por 13 pontos. A MVP da partida foi Nicola Simmons da equipa do Torres Novas, com 37 pontos de valorização (21 pontos, 16 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 5 faltas sofridas). No GDESSA, a jogadora em maior destaque foi a estreante Kia Herbel 17 pontos de valorização (12 pontos, 7 ressaltos e uma falta sofrida).

No Porto, o Académico venceu pela 1ª vez na prova, ao derrotar o União Micaelense por 74-57. Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante, sendo que as micaelenses estiveram melhor no primeiro período, e a equipa da casa melhor no segundo, o que permitiu à equipa do Porto chegar ao intervalo na frente do marcador por 30-28. Nos primeiros 5 minutos do 3º período, o equilíbrio manteve-se, no entanto os restantes 5 minutos deste período foram demolidores por parte do Académico, que passou do resultado de 38-39 para 57-45 (parcial de 19-06), com destaque para o seu jogo exterior, 5 triplos praticamente consecutivos. No 4º período, o Académico controlou a partida, não permitindo a reacção ao União Micaelense. A MVP da partida foi Jessica Richter do Académico, com 29 pontos de valorização (20 pontos, 8 ressaltos, duas assistências, 3 roubos de bola, 1 desarme de lançamento e 3 faltas sofridas). Já no União Micaelense, a jogadora que teve maior valorização foi a Adelina Rebelo com 17,5 pontos (17 pontos, 7 ressaltos, 2 roubos de bola e 4 faltas sofridas).

O Boa Viagem deslocou-se a Barcelos e derrotou a equipa local por 53-58. A equipa da casa este melhor na primeira parte e chegou ao fim desta na frente do marcador por 30-25. No 3º período, as terceirenses foram mais fortes, permitindo apenas 5 pontos à equipa de Pedro Maio, chegando desta forma ao fim deste período na frente do marcador (35-44). No último período, a equipa de Barcelos voltou a ser mais forte, vencendo este quarto por 18-14. No entanto não foi o suficiente para vencer a partida. A MVP da partida foi Collen Planeta jogadora do Barcelos com 25 pontos de valorização (21 pontos, 10 ressaltos, 3 desarmes de lançamento, 5 faltas sofridas). No Boa Viagem, a jogadora em maior destaque foi Brandie Hoskins com 19 pontos de valorização (17 pontos, 11 ressaltos, 5 assistências e 7 faltas sofridas). 

Em Algés, defrontaram-se duas das equipas mais fortes deste campeonato, com a equipa da casa a vencer a equipa da Quinta dos Lombos por 61-58. Jogo em que o Algés esteve sempre no comando, tendo a equipa da Quinta dos Lombos reagido por diversas vezes, não conseguindo, no entanto, passar para a frente do marcador. A MVP da partida foi Angel Robison do Algés, com 33,5 pontos de valorização (19 pontos, 17 ressaltos, 5 roubos de bola e 5 faltas sofridas). Na Quinta dos Lombos, a jogadora em maior evidência foi Larisse Lima com 25 pontos de valorização (15 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 4 faltas sofridas.

No Domingo, em jogo antecipado da 4ª jornada, o Boa Viagem foi vencer ao terreno Académico por 47-54.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária