NCAA’11 no Planeta Basket
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias NCAA’11 no Planeta Basket

NCAA’11 no Planeta Basket

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altNo dia 8 de Novembro começa a disputar-se a fase regular dos campeonatos universitários norte-americanos, a NCAA.

Para além da atenção que em centenas de universidades por todo o território americano, milhares de pessoas dão às suas equipas, os olhares do mundo concentram-se também naquele que é considerado o principal viveiro de jogadores de basquetebol. Para além daqueles que esperam encontrar nesta competição os jogadores que farão as delícias do Draft 2011 da NBA, será também desta competição que sairão grande parte dos jogadores que, na próxima época, mostrarão o seu jogo em todas as ligas europeias.

A fase regular da temporada disputa-se entre o dia 8 Novembro e o dia 12 de Março, sendo que cada equipa disputa um lugar na sua conferência, ao mesmo tempo que elabora um calendário com equipas de outras Conferências. Nos últimos dias da fase regular, serão disputados os títulos de cada Conferência, em Play-offs de um só jogo, em pavilhões pré-definidos por cada Conferência. O objectivo de todas as equipas, para além da vitória nas respectivas conferências, será conseguir o convite para uma das competições finais, sendo a mais apetecível o Campeonato da NCAA, a famosa March Madness, que este ano contará com 68 equipas, com a primeira ronda a disputar-se nos dias 15 e 16 de Março. Essas 68 equipas disputarão eliminatórias de um só jogo, até chegar à Final Four da competição, que este ano se realizará entre os dias 2 e 4 de Abril em Houston, Texas.

As outras duas competições de final de temporada são os títulos do NIT e do CollegeInsider.com. Estas duas competições são de menor importância, sendo que as equipas aproveitam para dar aos seus jogadores uma experiência em Play-off, tão necessária no processo evolutivo de cada equipa.

A ESPN América transmite, pelo terceiro ano, dezenas de jogos de basquetebol em Portugal. O Planeta Basket não deixará de acompanhar o desenrolar da competição e dar destaque às equipas e aos jogadores que entrarão em campo na próxima semana.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária