Crónica da jornada 4 da LF
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Crónica da jornada 4 da LF

Crónica da jornada 4 da LF

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPara os leitores assíduos do Basquetebol Feminino, aqui fica o meu pedido de desculpa por só agora disponibilizar a crónica da 4ª jornada da Liga Feminina, mas afazeres profissionais e pessoais não me permitiram escrever antes sobre mais uma jornada.

Passando ao que interessa, os destaques desta jornada vão para a vitória do CAB Madeira no terreno do Vagos e a vitória do Torres Novas na visita a Algés.

No Pavilhão do Galitos, o Vagos recebeu e perdeu com o CAB por 54-73. Sem contar com Chineze Nwagbo, o Vagos sentiu mais dificuldades na luta de tabelas e no seu jogo interior, chegando ao intervalo do jogo a perder por 26-39. Na 2ª parte, uma vez mais e como tem sido habitual, o CAB com boa organização defensiva, aliada ao seu bom jogo exterior, acabou por gerir e aumentar a vantagem, vencendo desta forma por 19 pontos, mantendo a invencibilidade na prova. A MVP da partida foi Utahya Drye, do CAB, com 29,5 pontos de valorização (19 pontos, 17 ressaltos, dois roubos de bola e 3 faltas sofridas). No Vagos, a jogadora em maior destaque foi Lilian Lopes com 15,5 pontos de valorização (14 pontos, 4 ressaltos, duas assistências e duas faltas sofridas).

Em Algés, a equipa da casa perdeu na recepção ao Torres Novas por 50-64, apesar de ter entrado melhor na partida, vencendo o 1º período por 19-16. No entanto, o Torres Novas reagiu e bem no 2ª período, chegando ao intervalo na frente do marcador por 34-42. Na 2ª parte, o Torres Novas continuou melhor, perante um Algés que sentiu (e de que forma) a ausência por lesão de Angel Robison, acabando as torrejanas por aumentar a diferença para 14 pontos e vencer a partida. A MVP da partida foi Nicola Simmons, do Torres Nova, com 40,5 pontos de valorização (22 pontos, 17 ressaltos, 3 assistências, 2 desarmes de lançamento e 8 faltas sofridas). Já no Algés, a jogadora que esteve em melhor plano foi Ana Coelho com 13,5 pontos de valorização (14 pontos, 2 ressaltos, uma assistência e 4 faltas sofridas).

O GDESSA voltou a perder no seu reduto, desta vez perante a Quinta dos Lombos por 57-68. A equipa orientada por José Leite fez uma boa 1ª parte, o que lhe permitiu chegar ao intervalo com um a vantagem de 11 pontos (35-46). Na 2ª parte, apesar das várias tentativas por parte da equipa de Nuno Manaia em reagir, a equipa da Quinta dos Lombos conseguiu gerir a vantagem adquirida durante a 1ª parte e vencer o encontro por 11 pontos. A MVP da partida foi Kia Herbel, do GDESSA, com 19,5 pontos de valorização (10 pontos, 10 ressaltos, duas assistências e 3 faltas sofridas). Star Alen foi a jogadora que se destacou mais na equipa da Quinta dos Lombos, com 13,5 pontos de valorização (13 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos de bola e duas faltas sofridas).

Em Barcelos, o Basquete de Barcelos derrotou o União Micaelense por 55-37. A 1ª parte da partida foi muito equilibrada, chegando o intervalo com as açorianas na frente do marcador por 21-22. No 3º período, a equipa orientada por Pedro Maio sofreu apenas 2 pontos, marcando 12, o que fez com que passasse para a frente do marcador por 9 pontos no fim deste quarto (33-24). No último e derradeiro período, a equipa de Barcelos geriu e aumentou a vantagem, perante um União Micaelense que, na 2ª parte, nunca conseguiu criar as dificuldades que tinha criado na 1ª parte. A MVP da partida foi Adelina Rebelo, do União Micaelense, com 29 pontos de valorização (18 pontos, 15 ressaltos e 4 faltas sofridas). Já Bridgette Reyes foi a que mais se destacou na equipa da casa, com 25 pontos de valorização (18 pontos, 7 ressaltos, duas assistências e 6 faltas sofridas).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária