MVPs da 8ª jornada da LF
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias MVPs da 8ª jornada da LF

MVPs da 8ª jornada da LF

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNa 8ª jornada da Liga Feminina o resultado mais surpreendente foi o da vitória do novato Académico do Porto frente ao vice-campeão Olivais Coimbra.

A MVP jovem da jornada foi a academista Sílvia Fortunato (pela quarta vez!) e não há dúvida que a estratégia montada por Eugénio Rodrigues contra José Miguel Araújo surtiu efeito, mas o desempenho desta jovem jogadora foi um ingrediente essencial.

Outro resultado notável foi a vitória do Boa Viagem contra o Algés com novo treinador. Como bem avisou Carlos Barroca, não é de um dia para o outro que se muda uma equipa. Nas insulares a americana Brandie Hoskins aparece no cinco ideal e a outra americana ficou mesmo à porta, marcando as duas 57 pontos para o Boa Viagem.

A jogadora Colleen Planeta do Torres Novas foi a MVP, ao marcar uns impressionantes 36 pontos (mais 11 ressaltos e 5 roubos de bola) e a portuguesa Carla Ribeiro do União Micaelense foi a MVP portuguesa (com 22 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola), mas não conseguiram evitar a derrota das suas equipas.

Quem aparece na realidade em força nas listas de MVPs é o Vagos graças à sua vitória esmagadora por 95-60 sobre o Barcelos. Com efeito, aparecem 4 jogadoras do Vagos nos cincos ideais da jornada, com mais duas jogadoras a constar da lista das 30 jogadoras mais valorizadas.

MVP: Colleen Planeta (BCB)
Tem 1.88, 21 anos, vem da Universidade de Point Loma Nazarene da NAIA. Foi considerada uma das melhores jogadoras de sempre da sua Universidade,  esteve presente na final 8 da NAIA, foi GSAC Player of the Year, e jogadora do All-America NAIA First-Team.


MVP portuguesa: Carla Ribeiro (CUM)
Tem 24 anos (10 de Julho de 1986), foi formada no Coimbrões onde jogou 13 anos. Esteve no CAR Jamor (2002/2003 e 2003/2004), participando em vários apuramentos para europeus e em vários campeonatos da Europa, nos escalões de sub-16, sub-18 e sub-20. Fez parte das várias selecções do Porto, em iniciadas e cadetes, tendo sido várias vezes campeã nacional nos inter-selecções. Actualmente representa o União Micaelense,  onde vai na sua segunda época, e frequenta o 5º ano do Curso de Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.


MVP jovem: Sílvia Fortunato (AFC)
Tem 18 anos e começou a praticar basquetebol em 2003 no CPN. Desde 2004 que está no Académico FC. Já esteve em estágios de selecções.

Podem consultar número 9 da newsletter da Liga Feminina aqui.

 

Comentários 

 
0 #2 colleen Planeta 15-12-2010 19:52
è jogadora americana do B C Barcelos!!! q falta de conhecimento!!! ??? uma excelente jogadora, das melhores americanas da liga fem
Citar
 
 
-1 #1 Paula 02-12-2010 14:15
"...A jogadora Colleen Planeta do Torres Novas..."
A jogadora em questão não joga na equipa deTorres Novas
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária