Algés surpreende Sangalhos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Algés surpreende Sangalhos

Algés surpreende Sangalhos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altOs homens de Flávio Nascimento ganham um novo impulso na luta pela manutenção, enquanto os bairradinos perdem o comboio dos segundos classificados.

A entrada decidida do Algés na partida, permitiu-lhes ganhar uma vantagem que souberam como gerir até ao final. A equipa dos arredores de Lisboa foi superior nas percentagens de lançamento e no capítulo dos ressaltos, tendo em Sylvester Spicer (23 pontos, 10 ressaltos) e Sérgio Correia (9 pontos, 11 ressaltos) os seus melhores jogadores. Do lado do Sangalhos, João Carmo (18 pontos) foi o melhor marcador.

A outra surpresa da jornada teve lugar no Barreiro, onde o Galitos perdeu frente ao Fórum Terceira Basket. A principal razão está visível na fraca exibição da dupla de americanos da equipa da Margem Sul. Já do lado dos açorianos, Durrell Nevels (16 pontos, 8 ressaltos), Nate Bowie (16 pontos, 12 assistências) e Diogo Gonçalves (13 pontos, 11 ressaltos)  permitiram que a sua equipa se chegue à luta pelos lugares cimeiros.

Quem esteve perto de fazer sensação foi o Seixal. Na recepção ao AngraBasket, a jovem equipa da casa mostrou que não era só Tomás Rodríguez quem fazia evoluir o conjunto. André Clérigo (25 pontos), Daniel Machado (19 pontos, 6 ressaltos) aliaram-se ao veterano Tiago Magalhães (13 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências) e tiveram uma das melhores exibições da temporada. Os açorianos, no entanto, não permitiram mais do que isso, com Kevin Jolley (21 pontos, 10 ressaltos) a ser o elemento mais efectivo.

Nas restantes partidas, o Barcelos continua imparável, vencendo em Guifões com duplos-duplos de Nuno Pedroso (20 pontos, 11 ressaltos) e Pedro Silva (11 pontos, 17 ressaltos).  A Física voltou a juntar-se ao Galitos no segundo lugar, graças a uma vitória em Ponte de Sôr. Jason Underwood fez uma das suas melhores partidas, com 18 pontos e 10 ressaltos. Já na Póvoa de Varzim, George Ehiagwina (11 pontos, 17 ressaltos) e André Silva (18 pontos) foram os principais obreiros da vitória sobre o Maia Basket, onde João Diamantino (20 pontos, 9 ressaltos) continua a somar bons números.

Resultados da 15ª Jornada

Póvoa/Monte Adriano – Maia Basket 68-64
Aliança Sangalhos – Algés 53-60
Guifões – Barcelos/Hotel Terço 58-70
Eléctrico – Física de Torres 78-81
Galitos/Tley – Fórum Terceira Basket 55-70
Seixal – AngraBasket 81-82

Classificação

13v-2d: Barcelos/Hotel Terço
11-4: Galitos/Tley e Física de Torres
10-5: Aliança Sangalhos e AngraBasket
9-6: Fórum Terceira Basket
7-8: Póvoa/Monte Adriano
6-9: Eléctrico
5-10: Guifões
4-11: Algés e Maia Basket
0-15: Seixa

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária