Passo de gigante
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Passo de gigante

Passo de gigante

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altA equipa de Flávio Nascimento venceu em Torres Vedras e tem a permanência praticamente garantida.

Já Física terá uma “final” frente ao Angra para decidir o segundo lugar. Foi um dos piores jogos da temporada dos homens de Ivan Kostourkov, sendo inferiores em todos os capítulos do jogo, frente a um Algés que mostrou argumentos que o deviam colocar numa posição mais elevada da tabela. Os verdes estiveram quase sempre na frente, apenas permitindo uma vantagem momentânea de um ponto à equipa da casa, no terceiro período. Aliás, foi em resposta a essa vantagem que o Algés conseguiu um parcial de 10-0, tomando para si o comando total da partida. Sérgio Correia (19 pontos, 11 ressaltos) e Sylvester Spycer (29 pontos, 5 ressaltos) foram as figuras da equipa vencedora, enquanto Jason Underwood (28 pontos, 6 ressaltos) e Miguel Salvador (17 pontos) estiveram muito sozinhos na tarde de sábado.
 
No dérbi açoriano, o AngraBasket foi mais forte e voltou a ocupar a segunda posição da tabela classificativa. Dominando a partida do princípio ao fim, a equipa da casa teve dois jogadores com duplos-duplos, Flávio Gomes (15 pontos, 11 ressaltos) e Terrence Mack (20 pontos, 11 ressaltos, para além de contar com uma excelente exibição de João Pereira (21 pontos). Do lado do Terceira, Nate Bowie (32 pontos, 11 ressaltos) voltou a fazer um grande jogo.
 
O Sangalhos mantém a vantagem na luta pela quarta posição, depois de ter vencido o Eléctrico. Conquistando uma vantagem de 10 pontos logo no primeiro período, a equipa da Bairrada não sentiu dificuldades para gerir o jogo frente a um adversário  que vai cumprindo os serviços mínimos para atingir o playoff. Luís Fonte (18 pontos, 6 ressaltos)foi o homem do jogo, sendo Aylton Medeiros (14 pontos, 7 ressaltos) foi o melhor entre os forasteiros.
 
Nos restantes jogos da jornada, destaque para as prestações de Nuno Oliveira (20 pontos, 15 ressaltos, 11 assistências) na vitória do Póvoa sobre o Guifões, de João Moreira (27 pontos, 16 ressaltos) na vitória do Barcelos sobre o Maia, e de Tiago Magalhães (11 pontos, 12 ressaltos) em mais uma derrota do Seixal, desta vez frente ao Galitos. 
 
Resultados da 20ª jornada
Aliança Sangalhos – Eléctrico 70-58
Guifões – CD Póvoa/Monte Adriano 82-88
Maia Basket – Barcelos /Hotel Terço 74-83
Angra Basket – Forum Terceira Basket 94-82
Galitos/Tley – Seixal 73-67
Física de Torres – Algés 71-80
 
Classificação
16-4: BC Barcelos
14-6: Angra Basket e Física de Torres
13-7: Aliança Sangalhos e Galitos
11-9: CD Póvoa e Terceira Basket
9-11: Eléctrico
7-13: Guifões e Algés
5-15: Maia Basket
0-20: Seixal

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária