Playoff decidido
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Playoff decidido

Playoff decidido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altEstão encontradas as oito equipas que vão disputar o título na Proliga. Os olhares viram-se agora para o fundo da tabela, onde Guifões, Algés e Maia Basket lutam pela manutenção.

O jogo da jornada foi disputado em Torres Vedras, onde a Física venceu o AngraBasket, conquistando a vantagem na luta pelo segundo lugar na fase regular. A Física entrou muito bem no primeiro tempo e chegou a ter 18 pontos de vantagem, o que acabou por ser anulado com uma excelente resposta dos açorianos no início do terceiro quarto. A partida tornou-se então muito equilibrada, com os homens da casa a conseguirem, ainda assim, manter a liderança do marcador. Excelentes exibições de Jason Underwood (16 pontos, 13 ressaltos) e Carlos Dias (17 pontos, 8 ressaltos) na equipa da Física, com Terrence Mack (16 pontos, 11 ressaltos) a ser o melhor na equipa visitante.
 
Na luta pela manutenção, o Maia Basket conseguiu um fantástico resultado que lhe dá a possibilidade de sonhar na última jornada. Vencendo o Aliança Sangalhos, a equipa maiata deu um poderoso sinal de vida, materializado num terceiro período onde os homens de Rui Silva conseguiram dinamitar a vantagem do Sangalhos. João Diamantino (12 pontos, 14 ressaltos) e Rui Monteiro (17 pontos, 6 ressaltos) estiveram em evidência, com Nuno Bizarro (14 pontos) a ser o melhor da equipa da Bairrada.
 
O Galitos suou para bater o Guifões, ganhando a dianteira na luta pela terceira posição e ainda ambicionando chegar ao segundo lugar. O jogo foi sempre muito equilibrado e só um esforço no último quarto permitiu garantir a preciosa vitória. Rui Quintino (18 pontos, 12 ressaltos) e Malcolm Thomas (29 pontos, 4 assistências) foram os principais contribuidores para a vitória da equipa do Barreiro, enquanto João David (14 pontos, 7 ressaltos) esteve em evidência nos nortenhos.
 
Destaque ainda para as exibições de Anthony Oha (27 pontos, 12 ressaltos) na vitória do CD Póvoa no Seixal, de Pedro Silva (16 pontos, 24 ressaltos) na vitória do Barcelos sobre o Eléctrico, e de Durell Nevels (21 pontos, 14 ressaltos) na vitória do Terceira Basket em Algés.

Na última jornada, o Guifões viaja até ao Seixal, o Algés recebe o AngraBasket e o Maia Basket recebe a equipa do Eléctrico. Do que acontecer nestes três jogos, depende a descoberta da segunda equipa a ser despromovida à CNB1. No que toca aos playoff, apenas Barcelos (1º) e Eléctrico (8º) têm as posições garantidas. Todas as outras equipas manterão as dúvidas até à tarde do próximo sábado. 
 
Resultados da 21ª Jornada
Física de Torres – Angra Basket 66-57
Seixal – CD Póvoa 70-86
Galitos – Guifões 81-75
Barcelos – Eléctrico 69-55
Algés – Terceira Basket 74-84
Maia Basket – Sangalhos 57-56
 
Classificação
17-4: Barcelos
15-6: Física de Torres
14-7: Galitos e AngraBasket
13-8: Sangalhos
12-9: CD Póvoa e Terceira Basket
9-12: Eléctrico
7-14: Guifões e Algés
6-15: Maia Basket
0-21: Seixal

 

Comentários 

 
+1 #4 GSC 04-04-2011 19:10
Por essa ordem de ideias, o Eléctrico e a equipa dos Açores também estão na luta pela descida.
A peça está mal escrita e induz em erro.
Adepto do Guifões.
Citar
 
 
+2 #3 JMOC 04-04-2011 11:11
Caro luisfilipecrist ovao

é exactamente isso que se passa e chegou onde eu queria chegar, ou seja,

"Talvez a formulação possa induzir no erro do Guifões poder descer"

por isso comentei a notícia pois esse aspecto deveria ter sido ressalvado logo à partida.

Desde já obrigado pelo esclarecimento aos leitores.
Continuação de bom trabalho.
Citar
 
 
0 #2 luisfilipecristovao 04-04-2011 09:15
Caro JMOC,

o Guifões tem a manutenção assegurada mas mantém-se na "luta" já que o seu resultado tem influência directa na decisão de quem desce. Se as equipas ficarem empatadas com 7 vitórias cada, o Maia fica em 13º lugar. No entanto, se apenas Algés e Maia ficarem com 7 vitórias, é o Algés quem desce.
Talvez a formulação possa induzir no erro do Guifões poder descer, mas a luta pela manutenção passará também pelo que a equipa fizer na última jornada.

Obrigado pela atenção.
Citar
 
 
+5 #1 JMOC 03-04-2011 19:08
Meus caros, o Guifões já não luta por coisa nenhuma pois já tem a manutenção garantida!

Mais atenção ao conteúdo das notícias que publicam pois, sendo o PlanetaBasket um dos melhores, senão mesmo o melhor, site informativo do basquetebol nacional não se pode deixar cair em análises levianas, que induzem em erro quem não acompanha de perto o referido campeonato e que não prestigiam as equipas mencionadas!

Votos de continuação do bom trabalho que realizam em prol da nossa modalidade!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária