Luís Modesto e o playoff
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Luís Modesto e o playoff

Luís Modesto e o playoff

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

altO Imortal, 1º classificado da fase regular do CNB1 - Zona Sul, passou à 2ª fase do playoff, depois de eliminar em 2 jogos o Micaelense na 1ª ronda.

Fomos falar com o treinador do clube algarvio, Luís Modesto para saber um pouco mais acerca da realidade do clube e da preparação para o confronto com o adversário da próxima fase, o Moscavide.


Considera que o nível de competição na sua zona nesta época foi superior ou inferior ao do ano passado?
Penso que o nível baixou em relação ao ano passado, embora considere que as equipas estão mais equilibradas ou seja não existe tanto desnível de valor.

A presença na meia-final da zona Sul/Norte indica que a sua equipa está cada vez mais próxma da subida de divisão. Era esse o objectivo para esta temporada?
É um objectivo que todos queremos atingir desde o inicio da época, embora nós não estejamos obcecados, porque o clube terá que ter outra estrutura que actualmente não possui. E não sabemos se essas condições surgirão. Mas temos a consciência que temos equipa para o alcançar.

Quais são as suas expectativas para esta meia-final?
Nós queremos ganhar, como penso que as outras 3 equipas também desejam atingir a passagem á final.

Já teve oportunidade de defrontar e certamente de observar o seu adversário nesta meia-final, várias vezes ao longo do ano. Quais são os seus pontos fortes?
Nós já defrontamos o Moscavide varias vezes nos últimos anos, o treinador é o mesmo os jogadores também são maioritariamente os mesmos, penso que esse é o grande ponto forte deles juntando também a dificuldade que é jogar no campo deles.

E já agora, quais são na sua opinião, os pontos fortes do seu conjunto?
O nosso grande ponto forte é o companheirismo e o gosto de jogar basket, que os meus jogadores têm. A isso junta-se também a qualidade que todos eles têm.

Qual é a sua opinião acerca do sistema de disputa do playoff? Prefere o actual modelo ou o que era adoptado em anos anteriores?
Este ano o modelo de disputa é bem mais justo, embora pense que o primeiro jogo deveria ser na casa do melhor classificado.

Considera que o tempo e as condições de treino de que dispôs ao longo da época, foram suficientes para que a sua equipa atingisse o nível de rendimento máximo possível?
Nós temos excelentes condições de trabalho, treinamos e jogamos no novo Pavilhão Desportivo de Albufeira, podíamos ter treinado mais horas mas quando temos jogadores amadores, que são estudantes ou trabalhadores, e têm as suas famílias torna-se quase impossível treinar muito e ter muita gente no treino. Assim optamos por treinar menos mas com mais qualidade.

Qual é a importância que o basquetebol e em particular a participação da sua equipa no CNB1, tem no seu clube e na sua região?
O basquetebol no Imortal Desportivo Clube sempre foi a modalidade com maior expressão e visibilidade quer no clube quer no concelho, na região somos também a equipa com melhores resultados no escalão sénior.

 

Comentários 

 
+1 #1 Manuel 05-05-2011 01:58
Estou munito contente pelo Luis & toda a equipa do Imortal.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária