Importa é como se acaba
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Importa é como se acaba

Importa é como se acaba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altQuando a meio do último período os Heat tinham uma vantagem na casa das dezenas, poucos apostariam na vitória dos Mavs.

No entanto, Nowitzki comandou a reviravolta e as finais seguem empatadas para Dallas (1-1).

Depois de no jogo 1 das finais LeBron James e Dwyane Wade terem dominado por completo os instantes finais do encontro, conduzindo Miami à vantagem de 1-0, no jogo 2 esse período pertenceu inteiramente aos Mavs e a Dirk Nowitzki.

É certo que os jogos só acabam quando soa o apito final. Mas quando a cerca de 7 minutos do final, James e Wade festejavam e sorriam depois deste último ter convertido um triplo a concluir um parcial de 13-0 que deu aos Heat uma vantagem de 15 pontos (88-73), poucos pensariam que os Heat viriam a perder aquele encontro. Até ali, os Heat vinham dominando o jogo, impondo o seu poderio físico para atacar o cesto e concluir a maioria das suas acções ofensivas de forma eficaz junto do mesmo.

Mas aquele momento de descontração, com muito tempo ainda para se jogar, revelou-se fatal para os Heat, que não mais se conseguiram encontrar.

A pouco e pouco, os Mavs foram ganhando confiança. Jason Terry foi o primeiro a dizer presente com 6 pontos consecutivos e num ápice, o encontro mudou. Com o aumento da eficiência no ataque, aumentou tambem a intensidade defensiva e de ressalto de Dallas, que conseguiu passar a controlar as áreas próximas do cesto.

Os Heat passaram a usar e a abusar, na maioria das vezes sem sucesso, do lançamento de 3 pontos. A vontade de por um fim à cavalgada dos Mavs e de acabar com o jogo era tanta, que as acções individuais passaram a sobrepor-se às colectivas, o que se refletiu numa fraca selecção de lançamentos.

E enquanto Miami continuava a falhar, os Mavs respiravam confiança, sobretudo Dirk Nowitzki, que no último minuto e meio converteu 7 pontos, concluindo um parcial de 22-5, com que os Mavs terminaram a partida, vencendo por 93-95.

A série muda-se agora para o Texas onde se disputam os jogos 3, 4 e 5. E se a vantagem casa pertence neste momento a Dallas, também a pressão está agora do seu lado. Os Mavs sabem que para se tornarem campeões terão "apenas" de vencer os jogos no seu reduto. Mas do outro lado estarão uns Heat, que certamente não voltarão a cometer o mesmo erro do jogo 2.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária