Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Está desfeito o mistério!

Está desfeito o mistério!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Carlos LisboaCarlos Lisboa é o novo treinador do basquetebol do Benfica. A antiga glória do clube sucede a Henrique Vieira no cargo e mantém as funções de director-geral das modalidades do emblema da Luz.

Aos 53 anos, o melhor basquetebolista português de todos os tempos regressa ao banco de suplentes, após ter dirigido Aveiro Basket e, também, o Benfica, quando substitui Norberto Alves com a época a decorrer, em Novembro de 2005. Carlos Lisboa contará com Nuno Ferreira e Goran Nogic como adjuntos.

Betinho Gomes (Breogan, LEB Ouro de Espanha), Tomás Barroso (Ginásio), Fred Gentry (CAB Madeira) e António Monteiro (Penafiel) são os primeiros reforços da equipa, que se juntam às permanências Sérgio Ramos, Miguel Minhava, Heshimu Evans, Elvis Évora, Diogo Carreiraa, Ben Reed numa equipa que terá como principal missão recuperar o título perdido para o FC Porto e manter a hegemonia no basquetebol português.

Desafio aliciante

Antiga glória do Benfica, Carlos Lisboa aceitou assumir o cargo de técnico principal dos encarnados, substituindo Henrique Vieira. Em declarações à televisão do clube, Lisboa definiu a conquista do campeonato como o principal objectivo para a época que se avizinha.

"A direcção fez-me este convite. Ponderei e aceitei. O basquetebol é a modalidade que pratiquei e já fui treinador de basquetebol do Benfica, pelo que aceitei este desafio aliciante”, afirmou Carlos Lisboa à Benfica TV.

"No caso do basquetebol, não temos a Supertaça para poder disputar porque não ganhámos nem a Taça de Portugal, nem o Campeonato Nacional. O principal objectivo é tentar recuperar o ceptro de campeão", assumiu.

Coadjuvado por Nuno Ferreira e Goran Nogic, Carlos Lisboa garante que a aposta em jogadores provenientes da formação vai ser uma realidade.

"Vamos ter jovens da nossa formação na nossa equipa de seniores, sendo que o Goran ficará com a responsabilidade de fazer ponte entre a equipa de seniores e a formação", explicou.

"O plantel ainda não está fechado, mas não vou divulgar quem são os jogadores que iremos contratar. Estamos a construir uma boa equipa e a seu tempo terão o privilégio de poder informar sobre isso", disse sobre a constituição do plantel que vai atacar a próxima temporada.

Para além do cargo de treinador da equipa de basquetebol, Carlos Lisboa vai continuar a exercer as funções de director geral de todas as modalidades dos encarnados.

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária