Na luta pelo 9º ao 18º
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Na luta pelo 9º ao 18º

Na luta pelo 9º ao 18º

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altDepois da derrota na jornada inaugural frente à Bélgica, Portugal perdeu diante da Dinamarca (50-62), venceu a Inglaterra (74-66) e perdeu esta segunda-feira com a Estónia (65-81).

Com estes resultados, Portugal acaba por ficar na 4ª posição do grupo B e vai agora discutir os lugares do 9º ao 18º.

À entrada para o desafio desta segunda-feira, a seleção lusa sabia já que a passagem à segunda fase era impossível, mas nem por isso deixou de lutar pelo triunfo, frente a uma Estónia, que em caso de vitória garantiria um lugar no top 8. Qualquer que fosse o resultado deste encontro, Portugal iria sempre parar ao grupo G, no entanto, em caso de vitória ficaria melhor posicionado para lutar pelo 9º posto, o melhor possível nesta altura do campeonato.

No último jogo da primeira fase, Portugal entrou bem na partida com Diogo Ventura em grande destaque (14 dos seus 17 pontos convertidos nos primeiros 10 minutos) e atingiu o final do 1º período na frente (21-18). O jogo manteve-se taco a taco até próximo do intervalo, contudo um período de menor concentração lusa permitiu aos estónios realizar um parcial de 8-0 em pouco mais de um minuto, que os levou a vencer para o intervalo (33-41). O conjunto liderado por Carlos Seixas voltou a reagir no terceiro período e aproximou-se paulatinamente da liderança, mantendo-se por perto até cerca de 5 minutos do final, altura em que o marcador era favorável aos estónios por apenas 3 pontos (60-63). A partir daqui, a Estónia disparou novamente e com um parcial de 5-18 acabou por vencer por margem dilatada, que não traduz o equilíbrio evidenciado ao longo da partida.

Alem do já citado Diogo Ventura, autor de 17 pontos e ainda de 6 ressaltos e 5 assistências, de destacar as exibições de Artur Castela (16 pontos e 12 ressaltos, 8 dos quais ofensivos) e de Jonah Callenbach (16 pontos).

Portugal integra agora o grupo G juntamente com as seleções da Bélgica, Inglaterra, Geórgia e Luxemburgo, sendo que os resultados dos jogos diante dos dois primeiros na primeira fase entram nas contas deste grupo. O próximo jogo é na quarta-feira diante do Luxemburgo e no dia seguinte, os jovens lusos defrontam a Geórgia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária