Continuar a acreditar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Continuar a acreditar

Continuar a acreditar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altA seleção nacional masculina de sub-18 venceu esta quarta-feira o Luxemburgo por 72-65, em jogo a contar para o grupo G, da segunda fase do Europeu que se disputa em Varna, Bulgária.

Num jogo que não começou nada bem para o conjunto nacional, que perdeu dois dos seus atletas por lesão, Artur Castela (pulso) e João Galina (joelho), Portugal veio de trás para a frente para conquistar um saboroso triunfo. Diante de um Luxemburgo que procurava a sua primeira vitória na prova, o conjunto nacional apenas no 4º período conseguiu dar a volta ao texto.

Durante praticamente três períodos e meio, o melhor que Portugal conseguiu foi estar empatado em duas ocasiões (4-4 e 42-42). No entanto, um quarto período de grande nível permitiu aos jovens liderados por Carlos Seixas virar o jogo e conquistar um saboroso triunfo. A perder por 49-56 à entrada para os derradeiros 10 minutos, os jovens nacionais, com Jonah Callenbach e André Miguens em destaque apostaram no tiro exterior e ganharam. Com um parcial de 13-1, Portugal colocou-se definitivamente na liderança, e não mais a perdeu, acabando por triunfar por 72-65.

Jonah Callenbach com 23 pontos e 4 ressaltos foi o elemento em maior evidência do lado luso, bem secundado pelo atirador André Miguens, 16 pontos (4 triplos) e 7 ressaltos e pelo base Diogo Ventura, 10 pontos e 9 assistências. Destaque ainda para o empenho de Filipe Teixeira (5 pontos e 11 ressaltos) e de João Ribeiro (9 pontos e 10 ressaltos) na luta das tabelas.

Esta quinta-feira à tarde Portugal defronta a Geórgia.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária