Cadeira de rodas - Supertaça
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS Cadeira de Rodas: Noticias Cadeira de rodas - Supertaça

Cadeira de rodas - Supertaça

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Pedro BártoloA APD Sintra derrotou a APD Leiria, no passado sábado, por 43-40, e conquistou o primeiro troféu da época.

O jogo, realizado no Pavilhão de Casal de Cambra, em Sintra, sorriu aos campeões nacionais que vingaram assim a derrota frente à APD Leiria na final da Taça de Portugal, em Junho.

As duas equipas mostraram-se bastante perdulárias, como é normal no começo de época, mas proporcionaram uma partida emotiva aos espectadores presentes. A disputa da Supertaça, que marcou a abertura oficial da nova época, foi também palco da estreia do poste João Rumor e do base Nélson Oliveira, ambos ex-Rovteam, pela APD Leiria. Recorde-se que a equipa da Tocha desistiu da participação nas provas oficiais, no presente ano desportivo.

O campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas tem início no próximo sábado, dia 29 de Outubro, e não se adivinham grandes surpresas em relação aos candidatos ao título. A APD Sintra e a APD Leiria partem, juntamente com a APD Braga, na linha da frente para levantar o ceptro nacional. Já no fundo da tabela, face à desistência da Rovteam, o campeonato está mais órfão de interesse, uma vez fora de órbita a luta pela manutenção no principal escalão do BCR português.

Contudo, há a salientar o maior potencial da APD Lisboa, reforçada por Hugo Lourenço (ex-Mideba), e do GDD Alcoitão, que denotou evolução na época passada e conta, nas suas fileiras, com a campeã nacional Mafalda Santos, ex-Sintra. Ambos os conjuntos podem interferir nas pretensões dos favoritos, enquanto a APD Paredes parte na expectativa de fazer melhor, depois de um ano de estreia positivo.

Quanto ao CD “OS Trovões”, o representante do Barreiro neste campeonato terá pela frente uma tarefa árdua, atendendo à discrepância face aos seus homólogos. Ainda assim, a avaliar pela prestação da APD Paredes em 2010/2011, não se deve subestimar a capacidade de superação da equipa recém promovida.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária