Amigo, até sempre…
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Amigo, até sempre…

Amigo, até sempre…

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

LeonelO sentimento de perda para toda a família do basquetebol do Sporting Clube de Braga é enorme. Ao  eterno amigo do minibasquete, pois foi no mini que nos conhecemos,

no primeiro torneio Internacional do Braga, esta é a minha singela homenagem. A família do Leonel veio assistir ao torneio, porque vinda de Pombal para participar no torneio vinha uma equipa,  na qual  jogava um sobrinho ou sobrinha. Acompanhado pelos seus filhos Pedro e Paulo vieram ver os jogos do seu familiar. Felizmente o Pedro e o Paulo gostaram tanto, que pediram ao pai para os inscrever no mini o que aconteceu passado pouco tempo. O Leonel depressa demonstrou ser a pessoa, que todos nós entretanto, ficámos a conhecer e admirar. Sempre prestável para levar os seus filhos e os filhos dos outros para os torneios de minbásquete, sempre pronto para ajudar em qualquer situação que fosse necessária, até fazer de treinador, quando eu levava duas equipas, muito organizado na ajuda, fosse com equipamentos, lanches ou transportes, enfim, sempre prestável e disponível.

Leonel - Sporting Clube de Braga

Nunca ouvi um não deste amigo. Após o primeiro ano a direção da secção de basquetebol  decidiu convidá-lo para fazer parte da direção da secção. Como seria de esperar o Leonel de imediato respondeu afirmativamente. Jamais o esquecerei. Estará sempre presente na minha memória e certamente na memória de muitos atletas. Um lutador, que lutou até aos últimos dias da sua vida contra uma doença que acabaria por vence-lo. A última vez que trocamos palavras foi, como não podia deixar de ser, num campo de basquetebol. O Leonel assistia, no seu lugar do costume a acompanhar a equipa de iniciados do S.C. Braga, da qual os filhotes fazem parte. Será sempre esta imagem que perdurará na minha memória. Um grande exemplo de Homem, Pai e Amigo. Teria certamente muitas mais palavras para elogiar este grande companheiro e amigo, mas termino com um sentido até sempre Leonel.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária