O título ali tão perto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias O título ali tão perto

O título ali tão perto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

alt

Os Miami Heat venceram o jogo 4 das finais e colocaram-se a apenas uma vitória do título, bastando-lhes vencer um dos três eventuais desafios em falta.

LeBron James fica assim a um curto passo do grande objectivo que prometeu atingir quando tomou a famosa decisão de se mudar para Miami.

Tal como no jogo 3 não faltou emoção, com a vantagem adicional deste jogo 4 ter sido muito melhor jogado, com ambos os conjuntos a exibirem-se a grande nível. E se do lado de Oklahoma, Russel Westbrook teve uma noite de carreira, do outro os Heat responderam com o seu melhor jogo do ponto de vista colectivo destas finais. 

Logo de início se percebeu que os Thunder vinham com uma atitude diferente. Scott Brooks alterou (finalmente) os matchups defensivos, colocando Kevin Durant a defender Mario Chalmers e retirando-o assim da árdua tarefa de tentar parar LeBron James e Dwyane Wade. Thabo Sefolosha, provavelmente o melhor defensor em 1x1 da actualidade encarregou-se da marcação a James e Westbrook ficou com Wade. E de facto, esta estratégia provocou algum estrago ao ataque de Miami que tardou em acertar. Westbrook deu tambem o mote do ponto de vista ofensivo, naquele que acabaria por ser um dos melhores jogos da sua ainda curta carreira. 

Miami demorou a acertar mas a pouco e pouco foi respondendo. A principal opção ofensiva de Spoelstra passava por criar o ataque a partir de LeBron James, que ao contrário do que fez em jogos anteriores, esteve muito mais preocupado em criar para os seus colegas do que para si próprio. E estes responderam à altura, nomeadamente os bases Mario Chalmers e Norris Cole. 

Na segunda parte, o conjunto de Miami continuou a ser mais colectivo e ganhou um ligeiro ascendente no jogo. A intensa luta travada quer por Shane Battier, quer por LeBron James na defesa a Kevin Durant foi dando os seus frutos, mas ainda assim a jovem estrela dos Thunder acabou o jogo com 28 pontos. À falta de melhores opções e com algumas dificuldades para colocar a bola nas mãos de KD, Russel Westbrook não pensou duas vezes e fez aquilo para que está mais talhado: Atacar o cesto. As explosões de Westbrook foram impressionantes e a defesa dos Heat raras vezes o conseguiu parar. 

Devolvido o equilíbrio ao jogo, os adeptos de Miami viram o cenário ficar negro quando a meio do último período, LeBron James caiu agarrado a uma perna após uma penetração para o cesto. Após um desconto de tempo e mais alguns minutos com o fisioterapeuta dos Heat, James fez lembrar Willis Reed ao voltar ao campo para gáudio dos fans da equipa da casa. Maior foi a explosão do pavilhão quando pouco depois, o mesmo LeBron converteu um triplo que desfez o empate no marcador. Foi o momento do jogo, o último protagonizado por James que seria obrigado a assistir do banco aos últimos minutos do encontro, devido a fortes câibras na perna direita. 

No entanto, faltava ainda fechar o jogo, até porque Westbrook e Durant não se davam por vencidos. A primeira estocada foi dada por Dwyane Wade e logo de seguida Mario Chalmers, que fez tambem ele um grande jogo, deu o golpe final nas aspirações dos Thunder.

Os Heat venceram por 104-98 e ficaram a uma vitória do título. O jogo 5 disputa-se já esta quinta-feira em Miami e constitui a oportunidade teoricamente mais fácil para fechar o campeonato, já que em caso de derrota, a série segue para Oklahoma City, a casa dos Thunder.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária