Lutar por uma sociedade melhor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES MONÇÃO 2012 Lutar por uma sociedade melhor

Lutar por uma sociedade melhor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 24
FracoBom 

Grupo de bombos “O fim do silêncio” Monção é sem dúvida uma bela vila a chegada dos participantes decorreu, com a ansiedade natural de alguns e a excitação de outros,

mas calmamente lá todos se foram instalando nas salas de aulas da Escola EB 2 3. Apesar de haver sempre a exceção que confirma a regra, desta vez felizmente, não houve muitos pais ansiosos. A cerimónia de abertura ajudou a integração dos minis e os pais puderam ver o pavilhão anexo à Escola e onde se vão realizar todas as atividades relacionadas com o minibásquete.

A cerimónia de abertura contou com a presença da incansável Isabel Carvalho, presidente do Monção Basket e com a brilhante atuação do grupo de bombos “O fim do silêncio” e com uma largada de pombos do columbófilo Jorge Martins. San Payo Araújo coordenador do jamboree, realçou a importância destes eventos na educação dos mais novos. Das sua palavras ficou uma ideia forte, realçando que nestes eventos, mais do que nos esforço por haver melhor um basquetebol , devemos lutar por uma sociedade melhor.

Como não podia deixar de ser Mário Batista, presidente do Comité Nacional de Minibásquete marcou como habitualmente a sua presença na Cerimónia de Abertura.

A cerimónia de abertura

A seguir à cerimónia de abertura os minis foram até ao centro do vila onde puderam conhecer o palco onde vai decorrer a gala e com o “haka” do minibásquete despertaram a curiosidade do habitantes de Monção. De regresso ao pavilhão houve o primeiro contacto com o basquetebol através de jogos entre as equipas.

Depois foi o jantar, como jamboree é também educação, jamboree são regras, o jantar já foi servido por equipas, com os grupos a entrarem por ordem alfabética.

À noite as atividades lúdicas ajudaram a integrar os participantes, e em vésperas do grande embate Portugal x Espanha, a encenação duma luta entre um português, interpretada pela Sofia no papel de Deu-la-deu e pelo San Payo no papel do castelhano. Esta encenação arrancou as maiores gargalhadas da noite. Depois tivemos o reforço e a primeira reunião dos monitores. Como o tempo voa amanhã iremos começar com a apresentação das equipas com uma fotografia dos Alvarinho e outra dos Deu-la-Deu. E esperemos que o cansaço nos dê uma noite descansada. Como já referimos no artigo anterior enviem-nos  as vossas mensagens, que nós informaremos os vossos filhos dos vossos comentários.

 

Comentários 

 
+1 #19 Isabel Carvalho 27-06-2012 18:35
Olá a todos! Existe uma página no facebook à qual podem aderir: http://www.facebook.com/22JamboreeMoncao2012

Lá temos colocado bastantes fotografias às quais podem ter acesso, comentar e identificar.

Saudações a todos
Citar
 
 
+2 #18 João Aires Sousa 27-06-2012 16:57
Cumprimentos "Jamboreeanos" para todos ;-)

A malta de Paços de Brandão, nomeadamente do GRI Brandoense, deseja à organização sucesso, assim como a todos os participantes.

Aproveitem!!!

Abraços.
Citar
 
 
+1 #17 paula resende 26-06-2012 22:11
quero mandar muitos beijinhos para a minha afilhada ana filipa espero que todos se divirtam
Citar
 
 
+4 #16 fatima seguro 25-06-2012 23:10
Olá a todos: quero mandar muitos bjs para a minha filha ( Ana Rosa Seguro) e espero que todos os atletas se divirtam pois é uma oportunidade unica,mas enriquecedora para o vosso crescimento. Um bem haja para todos vós :atletas colaboradores e organizadores.
Citar
 
 
+5 #15 mariobatista 25-06-2012 23:02
Boa Noite
Foi com muito agrado que estive presente no arranque deste 22ºJamboree ,e hoje cheguei a tempo de presenciar a alegria com que todas aquelas crianças estavam a disfrutar, com o jogo do queijinho ,onde puderam interagirem com os habitantes, da maravilhosa vila de Monção.
Continuação de uma optima semana,de muita Alegria e muito Minibasquete.

O Presidente do Comité Nacional de Minibasquete
Citar
 
 
+4 #14 umbelina 25-06-2012 21:25
um bom dia para todos ;-) , um beijinho grande para a teresa pinto da mãe e dos manos......
NOTA: o pai tá a seguir as atividades pelo site e vai tentar telefonar.....bjinhos
Citar
 
 
+5 #13 JORGE POTE 25-06-2012 21:00
Boa noite,

Com esperança de que estejam a escapar ao calor da melhor forma e que se estejam a divertir à bruta. Aproveitem esta oportunidade única, sem lesões, acidentes ou incidentes muito basket e diversão.
Uma palavra de apreço aos monitores e organizadores.

Bjks para as minhas atletas favoritas do BAC.
A 500 kms de distância mas bem presentes.... :-)
Citar
 
 
+3 #12 Ana Dias 25-06-2012 19:03
Boa tarde a todos, espero que se estejam a divertir e a gostar desta experiência. Um especial beijinho para as meninas de Almada, atletas do Bac. Mariana Dias, Joana Pote, Carolina Brilhante e Maria João Dias.
Citar
 
 
+4 #11 Maria José Moreira 25-06-2012 13:09
Boa Tarde. Parabéns pela excelente organização !
Acredito que o meu filho esteja a viver uma aventura fantástica. Nunca esteve fora de casa e sei
que esta semana vai contribuir muito para o seu crescimento.
Não posso deixar de enviar-lhe um beijinho grande a ele, Gabriel Moreira, e ao primo Lucas. Aproveitem rapazes :)
Citar
 
 
+5 #10 Ana Vieira 25-06-2012 13:00
Um bem haja a todos que estão neste encontro. Como mãe de um dos atletas tenho a dizer que tenho o coração pequenininho.... mas viemos confiantes que deixamos o Samuel bem entregue! Uma boa semana para todos. E um beijo muito grande para ele com o máxima: "gosto de ti aos pacotinhos de açúcar"!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária