Ninguem pára os Grizzlies
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Ninguem pára os Grizzlies

Ninguem pára os Grizzlies

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altAinda a procissão vai no adro, mas se alguns conjuntos continuam a surpreender, outros começam tambem a dar sinais de maior consistência e a subir na tabela classificativa.

Quem diria que passadas três semanas de competição, os Knicks estariam na liderança da conferência Este e que os Grizzlies estariam à frente no Oeste? Poucos certamente. Não que o talento não abunde quer em New York quer em Memphis, mas ainda assim não se esperava um arranque tão feroz destes dois conjuntos.

Equipa da semana: Memphis Grizzlies

Os Knicks venceram os 6 primeiros jogos da época regular naquele que foi o seu melhor arranque desde 1993-94. Mas para igualar o melhor início de sempre, teriam de vencer em Memphis um conjunto igualmente em grande forma, os Grizzlies. A vitória sorriu à equipa da casa que merece assim as honras de equipa da semana. Depois da derrota em Los Angeles diante dos Clippers no jogo de abertura da temporada, os Grizzlies venceram os 8 jogos seguintes e permanecem perfeitos em Novembro. Esta semana foi particularmente brilhante para o conjunto de Memphis que no domingo recebeu e bateu os campeões Miami Heat (104-86). Na quarta-feira viajou até Oklahoma City para derrotar os finalistas vencidos do ano passado (107-97). Na sexta-feira voltou a casa para interromper a série vitoriosa dos Knicks (105-95) e no dia seguinte foi a Charlotte derrotar os Bobcats que vinham tambem de três triunfos consecutivos (94-87).

Este bom início de campanha está naturalmente relacionado com a manutenção da estrutra da equipa de há alguns anos a esta parte. Jogadores e treinadores conhecem-se bem e os resultados aparecem dentro de campo. Os Grizzlies são um conjunto sem grandes superestrelas, mas que conta com bons jogadores que sabem trabalhar em equipa e o que fazer para ganhar jogos.

Referência ainda para os L.A. Clippers, Milwakee Bucks e Brooklyn Nets que somaram por vitórias todos os jogos da passada semana.

Na mó de baixo

O destaque negativo da semana vai para os Washington Wizards, única equipa que até ao momento não venceu qualquer jogo. Ainda sem poder contar com John Wall e Nené Hilário, os dois elementos mais valiosos do conjunto da capital, os Wizards vão em 0-8. O poste brasileiro já começou a treinar, mas terá ainda pelo menos três semanas de recuperação pela frente. Quanto a Wall, o tempo de paragem é mais incerto, mas acredita-se que o base deverá voltar a competir este ano.

Jogadores da semana

Lebron James (Miami Heat) - 27.2 PPJ/ 7.8 RPJ/ 6.8 APJ/ 49.5% LC
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) - 28.3 PPJ/ 9 RPJ/ 3.8 APJ/ 53.5% LC

Apesar desta semana não ter sido perfeita, já que quer os Heat quer os Thunder perderam jogos, os dois melhores jogadores da actualidade estiveram ao seu nível habitual e como tal merecem a distinção de jogadores da semana. Os números falam por si, pelo que não resta muito a acrescentar ao desempenho destes dois atletas. James esteve em grande na viagem dos Heat a Houston, onde somou 38 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências no triunfo frente aos Rockets por 113-110. Curiosamente o melhor jogo individual de KD esta semana acabou em derrota. Durant somou 34 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências no desaire caseiro diante dos Grizzlies.

Menções honrosas para Deron Williams (22.3 PPJ e 8.3 APJ), Russel Westbrook (21.8 PPJ e 9.8 APJ), James Harden (27 PPJ, 5 APJ e 4 RPJ), Zach Randolph (19 PPJ e 12.5 RPJ), Carlos Boozer (21.7 PPJ e 10 RPJ), Blake Griffin (20.7 PPJ e 10 RPJ), Greg Monroe (19.7 PPJ e 10.3 RPJ) e Nicolas Batum (23 PPJ e 6.7 RPJ).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária