Derby de Lisboa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Derby de Lisboa

Derby de Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Sofia RamalhoO pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa, recebeu este Domingo um jogo histórico. As equipas séniores femininas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal reataram o derby de Lisboa,

passados 18 anos desde a última vez que os dois emblemas se defrontaram na modalidade de basquetebol. O jogo, a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, colocou frente a frente as duas equipas mais fortes da competição e o resultado final de 55-50 a favor do Benfica  espelha bem a incerteza no marcador até final.

Com várias centenas de pessoas nas bancadas, assistiu-se a um jogo emotivo, nem sempre bem jogado, mas onde a rivalidade dos dois emblemas lisboetas esteve sempre presente. Com uma enorme entrega de parte a parte, os parciais do encontro foram muito equilibrados, com 12-15 no primeiro período, 14-14 no segundo, 14-17 no terceiro e um parcial final de 10-9 que acabou por dar a vitória à equipa do Benfica. A experiente jogadora benfiquista Sofia Ramalho liderou as suas colegas terminando o jogo com 15 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências nos 35 minutos que esteve em campo.

Com este resultado, as jogadoras encarnadas mantêm a invencibilidade na prova, ascendendo ao primeiro posto do Campeonato Nacional da 2ª Divisão e mostrando estar no bom caminho para alcançar o apuramento para a fase final da competição.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária