Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Fade away - Mudanças forçadas

Fade away - Mudanças forçadas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Mike BrownMike D'Antoni irá assumir dentro em breve a cadeira do poder mais desejada pelos treinadores da NBA, a dos Lakers. Ainda que se trate de uma segunda escolha de Jim Buss,

o homem que toma as decisões finais e que é filho de Jerry Buss, dono dos Lakers há 33 anos mas que apenas aparece para levantar os troféus de campeão. Diga-se que a relação entre Jim Buss e o "Zen Master" Phil Jackson não é a melhor e que uma das exigências deste, eventualmente a mais complicada de ser aceite, passava precisamente pela saída de Jim Buss. Os conflitos entre ambos têm um longo historial, sobretudo devido à forma como Phil geria o plantel e o balneario, o que foi criando sérias fissuras na sua relação.

Phil Jackson pediu tempo para pensar antes de se decidir e pediu tambem as contratações  de Brian Shaw e Scottie Pippen para seus adjuntos. Tanto Pippen como Shaw foram campeões com ele enquanto jogadores e são profundos conhecedores do famoso "Triangle Offense" e iriam comandar a equipa na sua ausência, nomeadamente durante as longas "road trips", as quais se revelavam um problema sério para o Master (67 anos) devido às inúmeras operações a que foi submetido na zona das ancas. Jackson exigiu também que o seu contrato fosse igual ao que auferiu em 2010 ou seja $10,33 milhoes de dólares. Será isto pedir demasiado? Digo que não. Cinco campeonatos com os Lakers provam  que o seu trabalho é um garante de qualidade. D'Antoni nada venceu até hoje na NBA e se o estilo de jogo que implementou em Phoenix durante 6 épocas com Steve Nash foi fértil em espetáculo e pontos marcados, foi igualmente estéril em resultados práticos. E ainda na época passada depois de pedr a demissao em Nova Iorque, a equipa melhorou. Mike Brown não era o homem certo para o lugar e muito menos o ataque "Princeton" mas teve muito contra ele: Uma primeira época de lockout sem pré temporada e na segunda pouco tempo teve para cimentar as suas ideias, em parte devido à lesão de Howard.

Veremos como uma equipa que tem o pior banco da NBA e o cinco inicial com a média de idade mais alta da liga quando Steve Nash voltar, vai lidar com um ataque desenhado para pick and roll alto e alta intensidade de jogo, que retira ou pelo menos diminuiu o poder do jogo interior de Pau Gasol e Dwight Howard. Será certamente uma época interessante para seguir em Hollywood onde o circo já está montado, as estrelas de cinema já têm os seus bilhetes, as cheerleaders estão a postos e a gelatina já está no frigorífico. A ver vamos como se irá desenrolar o futuro próximo dos "Purple and Gold".

 

Comentários 

 
+2 #1 Nuno 23-11-2012 16:44
Gostei do artigo. Concordo com a parte do treinador. É impossível escolher o D´Antoni em detrimento do melhor de sempre... mas quem pode manda.
Não concordo com o "pior banco da NBA"... não é verdade... têm um bom jogador no Jordan Hill...
Antawn Jamison é um excente marcador de pontos... tem pelo menos 3 bons bases (Blake, Duhon e Meeks)... Gosto do "míudo" Morris... E o Nash ainda não está a jogar... quando voltar será tudo diferente para melhor... porque conhece como ninguém o sistema de D´Antoni... Agora se dá para ganhar o titulo?!?!?! Acho complicado...
Citar
 
 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária