Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Duncan rejuvenescido

Duncan rejuvenescido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

Tim DuncanÉ verdade que Tony Parker tem sido o jogador mais importante dos San Antonio Spurs, líderes da conferência Oeste. Contudo, a presença interior de Tim Duncan tem dado aos Spurs a presença interior necessária para o sucesso da equipa.

Depois de quatro épocas consecutivas a baixar os seus números, este ano o “jovem” de 36 anos consolidou a melhoria da época passada e voltou a dar um passo em frente. Mais magro que nas últimas temporadas, Duncan melhorou os seus números por jogo nos pontos marcados (+ 1,5 pontos), nos ressaltos (+ 0,8) e nos desarmes de lançamento (+ 1,1), somando médias de 16,9 pontos, 9,8 ressaltos e 2,6 desarmes de lançamento.

Esta temporada pode ser uma das últimas oportunidades de conquistar o 5.º título da NBA. Apesar de continuar a ser um dos melhores na sua posição, Duncan, que já foi eleito por três vezes como MVP das finais, não deve continuar até aos 40 anos (faz 37 no próximo mês).

Esta madrugada o veterano teve uma das suas melhores noites desta temporada. Com 28 pontos e 19 ressaltos liderou os Spurs na vitória por 92 – 91 no dérbi texano, frente aos Dallas Mavericks.

Pela primeira vez desde 1987/1988 (época de rookie de Tim Duncan) os Spurs venceram todos os confrontos com os rivais de sempre.

Mas a equipa de Dallas complicou e muito a tarefa dos da casa. Com Dirk Nowitzki (21pts. e 11ress.) em destaque, conseguiram discutir até ao final a vitória. Apesar de estarem a dez pontos no início do derradeiro parcial, os Mavericks não desistiram e tiveram mesmo a possibilidade de vencer. A oito segundos do fim Vince Carter (10pts.) assumiu a responsabilidade de dar o triunfo aos Dallas Mavericks. Mas quando dois pontos eram suficientes, Vince optou por um triplo que não foi eficaz e os Spurs acabaram por vencer pela margem mínima.

Com esta vitória a equipa orientada por Gregg Popovich alcançou as 50 vitórias nesta época, algo que aconteceu pela 14.ª temporada consecutiva, o que demosntra bem a consistência dos San Antonio Spurs nos últimos anos.

Resultados
San Antonio Spurs 92 – 91 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 105 – 90 NY Knicks

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária