Divulgação para breve…
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS 100 ANOS BASQUETEBOL Divulgação para breve…

Divulgação para breve…

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Cem anos cem nomesSão as pessoas que constroem a modalidade. Está a chegar o momento de começarmos a divulgar as nomeações que a nossa equipa e leitores consideram que deviam figurar

na lista dos 100 nomes para comemorar os cem anos de basquetebol em Portugal.

Em primeiro lugar queremos agradecer aos leitores que quiseram dar o seu contributo, pois é para eles o nosso empenho. Gostaríamos que fossem mais, pois o risco de nos esquecermos de alguém seria menor. Também queremos tornar publico o nosso agradecimento ao trabalho dos dez elementos que constituíram a equipa que escolheu os cem nomes. Muito obrigado e por ordem alfabética agradecemos ao António José Coelho, Henrique Santos, João Ribeiro, José Costa, José Manuel Almeida, Mário Barros, Pedro Cura, Rui Frade, Olímpio Coelho e Vicente Costa.

Sabíamos à partida que selecionar e escolher nomes é um ato muito sensível, mesmo melindroso, por que os critérios foram vastos e podermos sempre conter um grau de injustiça de alguém que por não ter tanta visibilidade e protagonismo, embora tenha sido de enorme dedicação tenha ficado esquecido. Contudo mais injusto seria, para não correr esse risco no reconhecer ninguém.

Sentimos que as dificuldades ainda foram maiores que à partida se poderiam pensar. Houve quem se centrasse mais nas suas gerações e quem desse algum relevo à sua região, contudo na escolha de todos os elementos sentiu-se uma grande preocupação em reconhecer mais quem já deu muito e não tanto quem de momento está a chegar à modalidade com contributos muito válidos.

Para ilustrar as dificuldades de que falamos pedimos ao Prof. Olímpio Coelho que nos autorizasse a publicar uma carta sua, que nos fez chegar em simultâneo com as suas nomeações. Com a clarividência e rigor a que sempre nos habituou o Prof. Olímpio caracterizou de uma forma brilhante as dificuldades que são escolher 100 nomes.

Amanhã publicaremos a carta do Prof. Olímpio Coelho e a partir de Segunda-feira publicaremos durante a semana e por categorias os nomes 285 nomeados. Na semana seguinte e também por categorias revelaremos finalmente os nomes escolhidos.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária