Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Spurs dominam Lakers

Spurs dominam Lakers

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Gregg PopovichOs San Antonio Spurs venceram os LA Lakers por 102 – 91 e aumentaram a sua vantagem para 2 – 0 antes da série se vai deslocar para Los Angeles (sexta e domingo).

A equipa orientada por Gregg Popovich voltou a mostrar que está num bom momento. Apesar das lesões que os organizadores de jogo dos Spurs (Tony Parker e Manu Ginobilli) enfrentaram no final da fase regular, ambos estão no seu melhor agora que começaram os Play-off.

O francês foi mesmo o protagonista na vitória desta madrugada. Depois de apenas ter conseguido quatro pontos na 1.º parte, Parker arrancou para uma exibição de luxo na 2.º, marcando 24 pontos, mais de metade do que toda a sua equipa (20).

Já o argentino tem saltado do banco para dar um contributo valioso. Após ter registado 18 pontos em 19 minutos na 1.ª partida, Ginobilli conseguiu 13 pontos, sete assistências e cinco ressaltos nos mesmos 19 minutos durante o 2.º jogo.

No 2.º encontro, os Lakers entraram melhor, não permitindo que os Spurs voltassem a abrir uma vantagem no marcador logo nos minutos iniciais, como aconteceu na partida anterior. Procurando alimentar o seu jogo interior formado por Dwight Howard (16pts. e 9ress.) e Pau Gasol (13pts. e 9ress.), a equipa de Los Angeles conseguiu estar sempre por perto até perto do final do 2.º período, quando se registava um empate a 46. Mas em dois minutos os Spurs conseguiram um parcial de 2 – 10, vantagem que lhes permitiu um intervalo mais tranquilo.

Na 2.ª parte foi um autêntico “one man show”. Tony Parker assumiu o controlo da partida criando lançamentos para si e para os seus companheiros, despedaçando completamente a defesa dos Lakers. Apesar da equipa de Mike D’Antoni ainda ter esboçado uma reação, chegado a estar a seis pontos durante o 3.º parcial, a verdade é que o triunfo dos Spurs nunca pareceu em causa após o intervalo. Mais consistentes e com mais soluções no plantel, os texanos venceram sem deixar grandes dúvidas de quem é a equipa mais forte neste momento.

Os Lakers vão agora ter dois jogos decisivos em casa onde poderão igualar a eliminatória. Mas se não conseguirem vencer o 3.º, o mais provável é que a série termine no jogo seguinte com 4 – 0 a favor dos Spurs, pois o conjunto de Los Angeles já terá perdido a confiança necessária para bater uma equipa experiente como os de San Antonio.

Harden assusta Thunder

Os OKC Thunder conseguiram a esperada 2.ª vitória frente aos Houston Rockets (105 – 102). Contudo, ao contrário do que aconteceu na partida anterior, os da casa tiveram muitos problemas para garantir o triunfo.

Apesar de Kevin Durant (29pts. e 9ass.) e Russel Westbrook (29pts. e 5ress.) terem construído uma vantagem de 15 pontos já no último parcial (89 – 74), o conjunto de Houston, liderado por James Harden (36pts. 11ress. e 6ass.) conseguiu um incrível parcial de 2 – 21 e a três minutos do final da partida encontrava-se a vencer por quatro pontos (91 – 95).

Contudo, a jogar perante o seu público, os Thunder foram capazes de ultrapassar este ascendente dos visitantes e regressaram ao comando do marcador muito por mérito de Durant. O extremo só marcou quatro dos 14 pontos que a sua equipa converteu nos minutos restantes, mas aproveitou o facto de ser o principal alvo da defesa adversária para assistir os seus companheiros, que aproveitaram os lançamentos abertos para estabelecer o resultado final em 105 – 102.

Resultados do 2.º jogo da 1.ª ronda:

  • OKC Thunder 105 – 102 Houston Rockets (2 – 0)
  • Indiana Pacers 113 – 98 Atlanta Hawks (2 – 0)
  • San Antonio Spurs 102 – 91 LA Lakers (2 – 0)

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária