Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Olympiacos campeão europeu

Olympiacos campeão europeu

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

OlympiacosO Olympiacos conquistou o seu terceiro título de campeão da Europa após vencer o Real Madrid por 100 – 88. Os gregos conseguiram revalidar o título conquistado em 2012, algo que não acontecia à oito anos,

quando o Maccabi Elite defendeu com sucesso o troféu.

O Olympiacos não entrou bem na partida, caindo numa desvantagem de 17 pontos. Mas a partir do 2.º período os gregos voltaram a mostrar a sua consistência e dominaram completamente a partida até ao momento da consagração.

Acie Law (20pts. 5ress. e 5ass.) foi o jogador mais valioso da final, mas Vasilis Spanoulis (22pts.) foi o homem que mudou o jogo. Depois de uma 1.ª parte em branco, o base grego marcou 22 pontos na 2.ª, fornecendo à sua equipa a energia necessária para revalidar o título da Euroliga.

Real Madrid começou a partida a ferver. Marcando cinco triplos em sete tentativas (71.4%) e seis em oito lançamentos de dois pontos (75%) os espanhóis conseguiram uma vantagem de 17 pontos no final do 1.º período (27 – 10).

Mas um parcial de 8 – 0 favorável ao Olympiacos nos primeiros três minutos do segundo quarto reaproximou as duas equipas. Os gregos conseguiram finalmente encaixar com o ataque dos madrilenos e condicionar mais os seus lançamentos. Reduzindo o ritmo de jogo, o conjunto orientado por Georgios Bartzokas aproximou-se paulatinamente no marcador, chegando ao intervalo a perder apenas por 41 – 37.

Foi após o intervalo que apareceu o MVP da fase regular da Euroliga. Com três triplos consecutivos Vasilis Spanoulis (22pts.) colocou o Olympaicos na liderança por 48 – 45. Mas o Real Madrid reagiu bem ao ascendente dos gregos e não deixou que fugissem no marcador, entrando no derradeiro período com um empate a 61.

Foi aí que a os campeões fugiram definitivamente no marcador. Com um parcial de 10 – 1 a abrir último quarto o Olympiacos abriu uma diferença que os espanóis nunca conseguiram reduzir. Voltando a gerir da melhor maneira as últimas posses de bola, como o fizeram na meia-final, os gregos estabeleceram o resultado final em 100 – 88.

CSKA de Moscovo garante o pódio

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares o CSKA venceu o Barcelona por 74 – 73. Apesar dos russos terem dominado durante toda a 2.ª parte, os espanhóis ainda tiveram a possibilidade de saírem de Londres com o pódio, mas Marcelinho Huertas não foi capaz de converter o lançamento no último segundo e foram os russos a ocupar o 3.º lugar.

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária