Spurs vencem à lei da bomba
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Spurs vencem à lei da bomba

Spurs vencem à lei da bomba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

Gregg PopovichOs San Antonio Spurs voltaram a colocar-se na frente da Final ao vencerem os Miami Heat por 113 – 77, naquela que foi a 3.ª maior diferença pontual na série que decide o campeão da NBA.

Os triplos foram os grandes aliados da equipa da casa nesta mudança de cenário para o Texas. Ao converterem 16 lançamentos de longa distância em 32 tentativas os Spurs estabeleceram um novo recorde de triplos marcados na Final da NBA.

Os protagonistas deste festival para além da linha de três pontos foram Danny Green (27pts.) e Gary Neal (24pts.). Juntos marcaram 13 triplos em 19 lançamentos, realizando novos máximos de carreira em jogos do play-off. A mão quente dos jogadores dos Spurs foi decisiva para conseguir uma vantagem confortável e para frustrar a defesa dos Heat, que já não sabia se o que fazer para controlar o ataque adversário.

Mas muito do sucesso dos da casa deveu-se também ao domínio das tabelas. Conseguindo mais 16 ressaltos (10 dos quais ofensivos) que o conjunto de Miami, os Spurs dispuseram de mais posses de bola que aproveitaram da melhor maneira para dar uma prova de força após a derrota por 19 pontos no jogo dois.

Para os Heat houve pouco de positivo para retirar da humilhação de perder por 36 pontos numa final. Apenas o suplente Mike Miller (15pts.) conseguiu dar um impulso à sua equipa, convertendo os cinco lançamentos triplos que tentou. Mas a mão certeira de Miller não foi suficiente para suprir a desinspiração generalizada dos Heat. Depois de um jogo em que tudo correu bem ofensivamente, principalmente partido da boa defesa, no jogo três o conjunto de Erick Spoelstra não conseguiu limitar o ataque adversário e não teve os contra-ataques e os ataques rápidos que a equipa tanto gosta.

LeBron James (15pts. 11ress. e 5ass.) era o rosto da frustração visitante no final do jogo. Apesar da sua atitude irrepreensível, o MVP da fase regular teve dificuldades em colocar a bola no cesto, convertendo apenas sete das suas 21 tentativas de lançamentos de campo e não indo nenhuma vez para a linha de lance livre.

O jogo quatro realiza-se na madrugada de sexta feira (2H00) novamente em San Antonio. Uma vitória dos da casa colocaria os Heat entre a espada e a parede nos últimos três jogos da série, mas se forem os visitantes a vencer tudo volta à estaca zero.

Resultado do 3.º jogo da Final da NBA:

  • San Antonio Spurs 113 – 77 Maimi Heat (2 – 1)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária