O regresso da magia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias O regresso da magia

O regresso da magia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Lebron JamesO espectáculo da NBA está de volta e em noite de abertura o cartaz não podia ser mais apelativo, com o regresso de Derrick Rose à competição e logo no terreno dos campeões Miami Heat.

A vitória sorriu aos campeões que começaram assim a defesa do título com o pé direito. Fazendo uso de uma defesa extremamente agressiva, os Heat conseguiram condicionar o jogo ofensivo dos Bulls, que como o próprio treinador Thibodeau havia reconhecido antes da partida, está ainda um pouco enferrujado. As ausências de Noah e Butler, dois dos elementos do cinco dos Bulls, durante parte da pré-época não permitiram ao conjunto de Chicago apresentar-se no seu melhor em Miami, mas ainda assim e depois de terem estado a perder largo, os Bulls mantiveram-se fiéis ao seu estilo e lutaram até final.

Além de na defesa terem estado implacáveis, os Heat voltaram a mostrar a abundância das suas armas no ataque. Lebron James (17 pts, 8 res e 6 ass) foi a grande figura da sua equipa, mas contou com grandes contribuições vindas do banco. Um parcial de 17-0 com a maioria dos suplentes em campo durante o segundo período permitiu aos Heat disparar no marcador e alargar a diferença que chegou a ser de 25 pontos já no 3º período. Chicago ainda reagiu liderado por Carlos Boozer (31 pts e 7 res) e Jimmy Butler (20 pts), num dia em que Derrick Rose (12 pts, 5 ass, 4 TO) esteve longe do que dele se espera.

Lakers surpreendem

A surpresa do dia ocorreu em Los Angeles com os Lakers a baterem os rivais citadinos Clippers. Mais surpreendente ainda foi a forma como tal aconteceu, com os titulares dos Lakers a assistirem no banco durante todo o 4º período a uma exibição de luxo dos seus habituais suplentes. Algo nada habitual de se ver na NBA, mas há que dar o devido crédito ao treinador Mike D'Antoni por ter deixado em campo na fase decisiva do encontro, os atletas que mais estavam a render. Xavier Henry (22 pts e 6 res) e Pau Gasol (15 pts e 13 res) foram os melhores pelos Lakers, enquanto do lado contrário Chris Paul (15 pts, 11 ass e 6 res) e DeAndre Jordan (17 pts e 11 res) estiveram em maior evidência.

Resultados

Indiana Pacers 97 - 87 Orlando Magic
Miami Heat 107 - 95 Chicago Bulls
L.A. Lakers 116 - 103 L.A. Clippers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária