Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias O valor do sistema

O valor do sistema

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Gregg PopovichA poupança dos seus jogadores mais veteranos é habitual em Gregg Popovich, que tenta gerir a sua condição física da melhor forma ao longo da temporada regular.

E mesmo depois do que se passou na época transacta quando a equipa de San Antonio foi multada pela NBA por ter comparecido (sem dar conhecimento prévio à liga) ao jogo em Miami sem Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Danny Green, o treinador dos Spurs mantem-se fiel aos seus métodos, crente de que é essa a melhor forma de conduzir a sua equipa ao sucesso. Daí que tenha sido sem surpresa que depois de ontem terem vencido em Phoenix, os Spurs se tenham apresentado em Oakland sem o seu trio all-star. E se Tony Parker falhou o seu segundo jogo seguido, enquanto recupera de uma pequena lesão, Duncan e Ginobili ficaram de fora para descansar. Mesmo sem as suas maiores figuras, a identidade da equipa não se perde e o sistema implementado por Popovich continua a funcionar.

Esta noite, a força operária dos Spurs subiu de nível, em particular o italiano Marco Belinelli (28 pts) que estableceu um novo máximo de carreira e o promissor extremo Kawhi Leonard (21 pts e 10 res). Contudo, o herói inesperado foi o poste brasileiro Tiago Splitter, que apesar da noite desinspirada, nunca parou de lutar e acabou por fazer uma tapinha decisiva a escassos segundos do final que acabaria por garantir a vitória. Do lado dos Warriors, nem as grandes exibições de Stephen Curry (30 pts e 15 ass) e David Lee (32 pts e 13 res) foram suficientes para impedir a surpresa da noite.

Thunder voltam a vencer

Ao vencerem pela oitava vez consecutiva, os Thunder (21V/4D) são já a equipa com o melhor recorde da competição. Na recepção aos Chicago Bulls, que perderam pela quarta vez consecutiva, Kevin Durant (32 pts, 9 res e 6 ass) e Russell Westbrook (20 pts e 10 ass) deram o seu espactáculo habitual em mais um triunfo tranquilo do conjunto de Oklahoma City. Os Bulls liderados por Joakim Noah (23 pts e 12 res) nunca baixaram os braços, mas contra factos não houve argumentos.

Resultados

  • Oklahoma City Thunder 107 - 95 Chicago Bulls
  • Golden State Warriors 102 - 104 San Antonio Spurs

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária