Começou a segunda volta
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Começou a segunda volta

Começou a segunda volta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

LPBA primeira jornada da segunda volta ficou marcada por três encontros entre equipas com posições próximas na tabela classificativa e que como tal se anteviam bastante  equilibrados.

Eram eles, os desafios entre o 2º e o 3º, Vitória e CAB, entre o 4º e o 5º, Barcelos e Sampaense, e finalmente o duelo entre Algés e Ovarense, que como referimos aqui na semana passada, era de extrema importância para ambas as equipas.

Começamos pelo encontro entre segundo e terceiro classificados, Vitória e CAB, que se realizou na Madeira e que apenas se decidiu nos instantes finais. A equipa da casa, que esteve a perder grande parte do jogo, conseguiu dar a volta ao resultado no quarto período obtendo uma importante vitória por 80-76. Com percentagens de lançamento muito similares e particularlmente fracas da linha de 3 pts (25/5 e 23/6), o segredo do êxito dos madeirenses esteve sobretudo na vantagem na luta nas tabelas, principalmente na ofensiva (+7). Para o Vitória de Guimarães, esta foi a segunda derrota consecutiva, apesar da boa produção ofensiva. Nos últimos dois jogos, a equipa nortenha conseguiu marcar 76 pontos, que é bom indicador para o ataque, mas sofreu 90 e 80 pontos respetivamente, uma marca demasiado elevada para uma equipa de topo. O melhor em campo foi o norte-americano do CAB Aaron Anderson com um duplo-duplo e MVP=31.5 (21 pontos e 15 ressaltos). Dos portugueses em campo destaque para a prestação de Fábio Lima (17 pts e 5 res) pela equipa da casa e de João Guerreiro (15 pts e 9 res), Paulo Cunha (13 pts e 7 res) e José Silva (25 pts, 5 res e 2 ass) pelo Vitória de Guimarães. É de realçar tambem o duplo-duplo de Pedro Pinto - 10 pts, 12 ass e 6 res, cuja eficácia foi afectada, dado que a defesa do CAB o obrigou a cometer 9 erros.

No jogo entre o Barcelos 4º classificado, que recebeu em sua casa o Sampaense, 5º classificado, a vitória sorriu aos visitantes por escassos 65-71. Num jogo foi muito intenso com várias mudanças na liderança do marcador e com 39 perdas de bola, as defesas superaram claramente os ataques e permitiram muito poucos segundos lançamentos (9 ressaltos ofensivos entre as duas equipas). Num jogo como este, os desequilibrios surgem sobretudo das qualidades individuais dos atletas, e neste particular, Joel Almeida esteve em grande destaque. Com 24 pontos marcados (33% dos pontos da equipa), muitos deles no quarto período, o jogador do Sampaense não só ajudou ao triunfo da sua equipa, como foi o jogador mais valioso em campo com 24 de valorização. Pelo conjunto de casa, o mais valioso foi Rui Coelho que conseguiu marcar 18 pontos.

No jogo de Algés, a grande incógnita passava por ver se a Ovarense seria capaz de dar mais um passo para sair da crise de resultados. Mas nada disso aconteceu. O Algés dominou o jogo interior da equipa visitante, obrigando os postes de Ovar a afastar-se do cesto e a apostar no lançamento exterior. O resultado não foi o melhor para os visitantes, já que os seus quatro jogadores interiores lançaram 14 vezes de 3 pts e não acertaram uma única vez, 14/0 e lançaram apenas 15 vezes de 2 pontos. Este desequilíbrio ofensivo por parte da Ovarense e os escassos dois ressaltos ofensivos conquistados, fruto de uma defesa sólida por parte do Algés ditaram o desfecho do jogo favorável à equipa algesina por 63-53. João Santos foi o MVP do jogo com 24.5 de valorização (10 pts e 14 res), bem acompanhado pelos postes Josimar Cardoso (11 pts e 6 res) e Francisco Jordão (11 pts e 5 res). Pela equipa vistante, o melhor em termos de eficácia foi o base José Barbosa MVP=12 (12 pts, 4 rbs e 3 ass).

Resultados

  • CAB Madeira 80 - 76 Vitória S.C.
  • Barcelos 65 - 71 Sampaense Basket
  • Algés 63    - 53 Ovarense Dolce Vita
  • UD Oliveirense 81 - 65 Maia Basket
  • S.L. Benfica 87 - 71 Galitos

Próxima jornada - 25 de Janeiro

  • Ovarense Dolce Vita - UD Oliveirense (16H00 - Arena Dolce Vita)
  • Sampaense Basket     - CAB Madeira (16H00 - Serafim Marques)   
  • SC Lusitânia EXPERT - S.L. Benfica (21H00 - Mun. Angra Heroísmo)
  • Maia Basket - Barcelos (21H00 - Mun. Formigueiro)

Próxima jornada - 26 de Janeiro

  • Galitos - Algés (17H30 - Pav. Mun. Luís Carvalho)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária