1º Clinic de Formação BAC
 
Localização: HOME

1º Clinic de Formação BAC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Mário GomesO Basket Almada Clube em parceria com a ANTB - Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Setúbal, vai organizar, no próximo dia 31 de Maio, sábado,

no Pavilhão do Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada, um Clinic para Treinadores de formação, associado ao 12º aniversário do Clube e integrado na Fase Final de Nacional de Sub 19.

Os preletores serão os Treinadores Mário Gomes - Selecionador Nacional Adjunto de Seniores Masculinos e Coordenador das Seleções Nacionais Jovens -, Fernando Jóia - Treinador de Sub 16 masculino do Sport Algés e Dafundo - e José Salgueiro - Diretor Técnico da Associação de Basquetebol de Setúbal. As intervenções incluídas nesta acção de formação prática estão subordinados ao tema principal "Contributos para o ensino do jogo nos escalões de formação".

Esta iniciativa do BAC, da ANTB e da A. B. de Setúbal, tem o apoio da Escola Nacional de Basquetebol - FPB e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e a importante colaboração da Câmara Municipal de Almada.

Esta ação está incluída no Programa de Formação de Treinadores  da Federação Portuguesa de Basquetebol e está homologada pelo IPDJ para creditação com 0,8 Unidade de Crédito (UC) de formação especifica, ao abrigo da Portaria n.º 326, do dia 1 de Novembro de 2013, que regulamenta a formação contínua para fim da revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e que exige que os Treinadores participem no Programa Nacional de Formação de Treinadores, de forma a obter 10 UC em cinco anos.

A ação é aberta a todos os Treinadores de Basquetebol, tendo o preço de inscrição de 5 Euros para os sócios da ANTB com a situação regularizada (quota de 2014 paga) e de 10 Euros para os restantes Treinadores.

Inscrições até 29 de Maio, através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , indicando nome completo, morada completa, BI/CC, NIF, email, nº de sócio da ANTB, nº da CTD - Cédula de Treinador de Desporto / Titulo Profissional de Treinador de Desporto e nº da Licença FPB.

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado até àquela data por transferência bancária (NIB 0007 0396 0000 9470 0033 3), sendo obrigatória a entrega do respetivo comprovativo com indicação do nome, ou poderá ser efetuado no local.

A inscrição antecipada incluindo todos os dados indicados (indispensáveis para o processo de atribuição de créditos) evitará demora na receção.

Os Sócios que pretendam regularizar a sua situação e os Treinadores que pretendam aderir à ANTB deverão fazê-lo previamente de acordo com as instruções que constam do sítio www.antb.pt, ou podem fazê-lo no local, efetuando o pagamento da quota de 2014 (40€). Em ambos os casos beneficiam dos descontos na inscrição nesta ação e nas iniciativas e produtos da ANTB em 2014.

Programa do 1º Clinic de Formação BAC / ANTB - 31 de Maio de 2014. em Almada - Pavilhão do Complexo Municipal de Desportos "Cidade de Almada":

  • 08H30 – Recepção
  • 09H00 – Mário Gomes - "Contra ataque"
  • 10H20 – Fernando Jóia - "Contributos para a construção do ataque de equipas de formação"
  • 11H40 – José Salgueiro - "Defesa hxh nos escalões de formação"
  • 13H15 - Encerramento

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária