Bom teste para as sub-18
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Bom teste para as sub-18

Bom teste para as sub-18

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNa antevéspera do início do Europeu de Sub-18 Femininos em Matosinhos, Portugal fez o último jogo de controlo ante a congénere da França.

As comandadas de Mariyana Kostourkova bateram-se bem, sem receios e só na ponta final acabaram por deixar fugir o triunfo, ao consentirem 2 triplos consecutivos da mesma jogadora (Dambach). O 1º quase a expirar o minuto 38 (61-60) e o 2º já no minuto 39 (61-63), resultado que já não sofreu alteração.

Resultado: Portugal Sub-18 61-63 França Sub-18

Registámos a opinião da seleccionadora no final da partida. «Acabou por ser um bom teste. Serviu para vermos as situações em que temos de melhorar, mostrámos boas soluções em termos de jogo interior e tivemos atitude. Só agora é que conseguimos reunir as 12 jogadoras que fazem parte do grupo final.», sintetizou Kostourkova.

Na realidade o jogo interior representou 31 pontos, praticamente 51% da pontuação total da equipa, enquanto as jogadoras exteriores fizeram 30 pontos (5 triplos), o que traduz um balanço muito equilibrado entre jogo interior e exterior. Outra constatação interessante: o banco contribuiu com 28 pontos, contra 33 do cinco inicial.            

A selecção gaulesa apresentou boas lançadoras exteriores (8 triplos), com destaque para Bankole e Dambach, que bisaram, mas pareceu-nos mais fraca que a equipa do ano passado, vice-campeã europeia.   

Ficha de jogo

Centro de Desportos e Congressos, de Matosinhos 

Portugal (61) – Susana Lopes, Simone Costa (10), Maianca Umabano (3), Chelsea Guimarães (8) e Maria Kostourkova (12); Carolina Gonçalves (10), Sofia Almeida (2), Carolina Bernardeco (3), Emília Ferreira (2), Beatriz Jordão (9), Mª Inês Santos e Francisca Meinedo (2)

França (63) – Marylie Limousin, Louise Dambach (14), Victoria Majekodumni (6), Marie Milapie (4) e Camille Cirgue (5); Leslie Makosso (4), Ornéla Bankole (12), Katia Clanet, Mathilde Combes (3), Carla Blatrie (7), Maimouna Ba (5) e Désirée Bakabadio (3) 

Por períodos: 14-12, 17-15, 19-18, 11-18

Árbitros: Nelson Guimarães e Vítor Cardoso, da AB Porto

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária