Oeste em ebulição
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Oeste em ebulição

Oeste em ebulição

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altNos últimos anos, o nível competitivo da conferência Oeste da NBA tem estado uns furos acima do que se passa na conferência oposta. Esta época não será diferente.

Certo é que não importa tanto como se começa, mas sim como se acaba, no entanto, perante tamanha competitividade, qualquer distracção poderá tornar-se difícil de recuperar lá mais para a frente. Neste momento, das 15 equipas que compõem a conferência, 10 estão acima dos 50% de vitórias e a grande maioria delas tem colocado em campo argumentos mais do que suficientes para chegar aos playoffs. Contudo, provavelmente três destas nem irão lá chegar.

Os Memphis Grizzlies (11V/2D) estão na frente, logo seguidos pelos Golden State Warriors (9V/2D), Houston Rockets (10V/3D), Portland Trail Blazers (9V/3D) e Dallas Mavericks (10V/4D).  Liderados por Marc Gasol, que está a jogar o melhor basquetebol da sua carreira, os Grizzlies são a única equipa que ainda não perdeu no seu reduto. Os Warriors tambem entraram a todo o gás com Stephen Curry e Klay Thompson em grande destaque, assim como os Rockets de James Harden e Dwight Howard. Seguem-se os Blazers e os Mavs, duas equipas que terminaram em força a temporada passada e que continuam a sua evolução.

Só depois surgem os campeões San Antonio Spurs (9V/4D), à frente dos Phoenix Suns (9V/5D) e dos Los Angeles Clippers (7V/4D) que completam por enquanto o top 8. Fora do actual quadro de acesso aos playoffs estão duas das equipas mais promissoras para os próximos anos, mas cuja falta de consistência, as tem impedido de para já se manterem no top 8. Os Sacramento Kings (8V/5D) de DeMarcus Cousins e os New Orleans Pelicans (7V/5D) de Anthony Davis prometem intrometer-se já este ano na luta pelos lugares de acesso aos playoffs, mas terão de continuar a evoluir e a vencer mais jogos perante adversários diretos para que o sonho se torne realidade.

Mais abaixo aparecem os Denver Nuggets (5V/7D) que depois de um mau começo venceram 4 dos seus últimos 5 encontros e são ainda uma incógnita, assim como os Utah Jazz (5V/9D) que perante tamanha concorrência não deverão escapar aos últimos lugares. Minnesota Timberwolves (3V/9D) e Los Angeles Lakers (3V/10D) parecem destinados a lutar pelo penúltimo lugar da conferência, até porque os Oklahoma City Thunder (3V/11D) deverão subir em flecha, assim que Kevin Durant e Russell Westbrook regressarem das lesões.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária