Cincos praticamente definidos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Cincos praticamente definidos

Cincos praticamente definidos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA cerca de uma semana do fecho das votações para o jogo All-Star, estão praticamente definidos os cincos iniciais que irão representar Este e Oeste em NYC.

São mais de 100 000 votos que separam qualquer dos mais directos perseguidores aos dois jogadores exteriores e três interiores que lideram as votações em cada conferência. Assim sendo, os cinco escolhidos pelo público serão seguramente: John Wall, Dwyane Wade, LeBron James, Pau Gasol e Carmelo Anthony (Este) e Stephen Curry, Kobe Bryant, Anthony Davis, Blake Griffin e Marc Gasol (Oeste).

O modelo escolhido pela NBA de colocar a decisão dos cincos iniciais nas mãos do público não é nem nunca foi consensual, mas foi a forma encontrada pela liga para envolver os adeptos neste processo. Claro que esta escolha é mais um concurso de popularidade do que propriamente o reconhecimento do desempenho dos atletas em maior destaque na primeira metade da temporada, mas goste-se ou não, há que o aceitar.

Pela negativa, há que realçar a ausência de qualquer atleta dos Hawks (29-8) ou dos Raptors (25-11), as duas equipas que atualmente lideram a conferência Este. Tambem na conferência oposta, é de notar a ausência de jogadores dos Blazers (29-8) ou dos Rockets (26-11), respectivamente segundo e terceiro classificados do Oeste. Por outro lado, Kobe Bryant (Lakers) e Carmelo Anthony (Knicks) pouco têm conseguido fazer para retirar as suas respetivas equipas das últimas posições da classificação, mas nem por isso deixam de estar entre os favoritos do público. Anthony Davis (Pelicans) é o outro dos mais votados cuja equipa se encontra neste momento fora das posições de acesso aos playoffs, mas os números que tem realizado ajudam a esquecer o menor rendimento da sua equipa.

LeBron James (971.299 votos) mantem-se por enquanto à frente nas votações, mas continua a perder terreno para Stephen Curry (958.014) que o poderá vir a ultrapassar e tornar-se no jogador mais votado deste ano. Este facto tem particular relevância se repararmos na fortíssima concorrência que Curry enfenta por um dos dois lugares exteriores disponíveis no Oeste face à menor concorrência para as três posições interiores, para as quais James é elegível a Este.

Para fechar, deixo aqui as minhas escolhas, tão discutíveis como quaisquer outras, para os cincos de cada uma das conferências:

  • John Wall, Kyle Lowry, LeBron James, Paul Millsap e Pau Gasol (Este)
  • Stephen Curry, James Harden, Blake Griffin, LaMarcus Aldridge e Marc Gasol (Oeste)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária