Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Uma noite diferente

Uma noite diferente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altO fim-de-semana All-Star é um dos mais aguardados da época na NBA, não só pelo jogo das estrelas em si, mas sobretudo pela noite dos concursos, que criam momentos que ficam para a história.

Mas afinal, o que se passou de relevante nesta noite de sábado.

À 4ª foi de vez

Stephen Curry venceu o seu primeiro concurso de 3 pontos à quarta tentativa e fê-lo de forma impressionante. A pressão estava em cima dos seus ombros, mas Curry respondeu à altura e teve uma das melhores prestações de sempre no concurso. Os 27 pontos que obteve na final constituem um novo máximo, pese embora tenham sido obtidos em 34 possíveis. De notar que o anterior máximo (25 pontos) partilhado por Craig Hodges (1986) e Jason Kapono (2008) foi conseguido em 30 pontos possíveis. Mas voltemos a Curry que depois de se ter apurado para a final do concurso a par do seu splash brother Klay Thompson e de Kyrie Irving, afinou a mira no momento certo e concretizou 13 lançamentos consecutivos a caminho dos tais 27 pontos, que lhe valeram a vitória.

Dim lights

Zach "AIr" LaVine

LaVine prometia muito e cumpriu com as suas promessas. No regresso do formato clássico do concurso de afundanços, LaVine fez uma prova limpinha e ganhou sem margem para dúvidas. Depois de uma entrada inspirada em Michael Jordan e no Space Jam, LaVine fez uma sucessão de afundanços simplesmente extraordinários que deixaram o público do Barclays Center de pé. Aos 19 anos, LaVine sai do anonimato e junta o seu nome a uma lista de vencedores que inclui nomes como Michael Jordan, Dominique Wilkins, Kobe Bryant, Vince Carter, Dwight Howard ou Blake Griffin. Só o tempo dirá se os feitos alcançados dentro do campo poderão ser equiparados aos destas estrelas, ou se LaVine se tornará no próximo Gerald Green, Desmond Mason, Jeremy Evans ou Fred Jones.

Dim lights

Prestem bem atenção à cara do Dr. J Julius Erving após o primeiro afundanço.

Oladipo dá volta e meia

Continuando com o concurso de afundanços, que dizer do primeiro afundanço de Victor Oladipo... Depois de conquistar o público ao entrar a cantar "New York, New York", o mister 360 resolveu dar mais meia volta no ar e terminar o afundanço de costas. Este afundanço valeu-lhe a passagem tranquila à final da competição, em parte devido às provas menos conseguidas de Giannis Antetokounmpo e de Mason Plumlee, mas foi insuficiente para competir com o saltitão LaVine. Ainda assim, foi um momento fantástico.

Dim lights

Beverley, o vencedor improvável

A surpresa da noite de sábado deu-se no Skills Challenge com o base do Houston Rockets, Patrick Beverley a surpreender tudo e todos e a conquistar o título. Beverley não era nem é, o mais talentoso ou o mais evoluído dos atletas em acção, mas foi o mais persistente e meteu a bola no cesto quando era preciso. Isiah Thomas, na primeira ronda, Jeff Teague na segunda e Brandon Knight na final tiveram todos o pássaro na mão, mas deixaram-no fugir e Beverley aproveitou para provar que o vencedor só se decide no final.

Bosh afinal conseguiu um threepeat

No ano passado os Miami Heat ficaram à beira do threepeat, mas falharam a conquista do seu terceiro título consecutivo ao perderem a final da NBA diante dos San Antonio Spurs. No entanto, Chris Bosh vingou-se ao vencer pelo terceiro ano consecutivo o concurso Shooting Stars, para o qual parece talhado. Bosh, Swin Cash e Dominique Wilkins voltaram a vencer e desta vez foi o veterano a marcar o triplo decisivo de meio-campo e a aproveitar para enviar um recado a Kenny Smith, que com ele tanto tinha gozado na antevisão do evento.

 

 


Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária