Steve Nash anuncia retirada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias Steve Nash anuncia retirada

Steve Nash anuncia retirada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altAo fim de 19 temporadas na NBA, Steve Nash anunciou a sua retirada dos campos de basquetebol. Para trás fica uma carreira brilhante coroada com dois prémios de MVP.

Alem desses dois prémios de MVP conquistados nas temporadas 2004/05 e 2005/06 ao serviço dos Phoenix Suns, Nash foi ainda seleccionado em oito ocasiões para o jogo All-Star. Conhecido pela sua extraordinária criatividade e capacidade de passe, o base canadiano termina a sua carreira no 3º lugar da lista de assistências (10.335), atrás apenas de John Stockton e de Jason Kidd. Mas não foi só a capacidade de passar bem a bola que o tornou num base de elite, Nash foi também um lançador de excelência e liderou a NBA em várias categorias de tiro ao longo da sua carreira. Foi indubitavelmente um dos melhores lançadores da história da competição, como atestam os fantásticos 90.4% de carreira da linha de lance livre, melhor marca de sempre na NBA.

Escolhido no draft de 1996 pelos Phoenix Suns, ao lado de nomes como Kobe Bryant, Allen Iverson, Ray Allen, Peja Stojakovic, Antoine Walker, Marcus Camby, Stephon Marbury, Zydrunas Ilgauskas ou Derek Fisher, Nash não causou um impacto imediato, pois estava na sombra dos mais credenciados Kevin Johnson, Sam Cassell e mais tarde Jason Kidd. A mudança para Dallas deu-lhe a oportunidade de explodir, mas curiosamente foi com o regresso a Phoenix que assumiu o estatuto de grande estrela da competição. Com o passar dos anos, as lesões foram-no impedindo de se manter ao mais alto nível e a retirada com a camisola dos Lakers acaba por surgir com naturalidade.

Como a tantos outros enormes jogadores, ficou-lhe a faltar o desejado anel de campeão, que esteve próximo com os Mavericks em 2003 e com os Suns em 2006 e 2010, anos em que foi mais longe nos playoffs ao atingir as finais da conferência Oeste.

Para fechar, deixo um vídeo com as 10 melhores assistências da carreira do genial base canadiano

Dim lights

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária