Minibasquete em ação
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Minibasquete em ação

Minibasquete em ação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Sporting Clube FigueirenseNo fim de semana passado o Sporting Clube Figueirense (SCF) dinamizou dois torneios de basquetebol, inseridos nas competições do Comité Nacional de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Coimbra.

No sábado de manhã, entre as 9H30 e 13H00, decorreu na Escola E.B. 2, 3 Dr. João de Barros uma etapa do Circuito Professor Mário Lemos, tendo o SCF recebido os atletas do Clube dos Galitos, do Ginásio Clube Figueirense (GCF), do Grupo Recreativo Independente Brandoense (GRIB), do Olivais Futebol Clube (OFC) e do Sport Clube Beira-Mar (SCBM). Este torneio é um projeto do Comité Nacional de Minibasquete que, para além de homenagear o Professor Mário Lemos, considerado o Pai do Minibasquete em Portugal, proporciona aos atletas mini 10 (jovens entre os 8 e os 10 anos de idade), um momento desportivo ímpar composto por jogos e concursos de lançamentos.

Os mais de 60 atletas, dos distritos de Coimbra e Aveiro, realizaram, ao todo, 9 jogos (3 períodos de 8 minutos corridos) e três concursos de lançamentos: passada do lado direito, passada do lado esquerdo e lançamentos livre. As equipas vencedoras destes concursos - GRIB, SCF e Galitos, respetivamente – viram o seu esforço e sucesso recompensado com a atribuição de bolas para o seu clube pela mão de Mário Batista, presidente do Comité Nacional de Minibasquete.

Já na manhã de domingo, o mesmo pavilhão foi palco do Torneio de Mini 8 do SCF, uma competição da Associação de Basquetebol de Coimbra organizada pelo Sporting Figueirense, contando também com a presença do CAD – Associação Coimbra Basquete, da Fundação Beatriz Santos, do Ginásio Clube Figueirense e do Olivais Futebol Clube. Os cinco clubes reuniram cerca de 30 atletas entre os 6 e os 8 anos de idade que disputaram 6 jogos no total e um pequeno concurso de lançamentos do qual saiu vitorioso o Ginásio Clube Figueirense.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária