A confusão
 
Faixa publicitária

A confusão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

A confusãoNo artigo dessa semana trago até vós mais um exercício. O mesmo representa alguma complexidade, pelo que, naturalmente foi denominado Confusão.

O exercício confusão é, em primeiro lugar um exercício que apela à capacidade de concentração, conjugando as principais ações técnico táticas ofensivas: passe e receção, desmarcação, drible, lançamento e ressalto. Daí que seja determinante que o domínio destas técnicas não comprometa a fluidez do exercício e impossibilite a exploração do encadeamento sequencial das ações contidas no exercício.

Um outro aspeto da proposta de exercício é o número de atletas envolvidos. Diria mesmo que este exercício terá o seu ponto alto de aplicação em treino com 12 atletas.

Por último referir que não devemos esquecer que o exercício de treino por si só vale pouco se pensarmos no efeito visual que proporciona a quem o vê, investindo numa coreografia de movimentos até a bola entrar no cesto.

Na Confusão, procurámos essencialmente: estimular atenção concentração para o treino (introduzindo o exercício no início do treino), melhorar a reação à ida ao ressalto ofensivo, desenvolver a capacidade de ligação entre passe, drible e lançamento, fomentar a coesão de grupo para a tarefa.

Passemos então à explicação do exercício e exploração de temas e variantes de realização.

Pode ver o exercício completo aqui.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária