Surfar em Esposende
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES ESPOSENDE 2015 Surfar em Esposende

Surfar em Esposende

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

26º Jombaree Esposende - Dia 3Um dos conceitos do jamboree é que este, para além do minibásquete. apenas tem de dar o que a terra tem para oferecer, e Esposende é uma terra de surf e body bord como ficámos a saber.

A alegria já anda à solta em Esposende e a cidade, através do famoso jogo do queijinho, em que os minis tentam demonstrar a sua capacidade negocial, tentando trocar uma bola de basquetebol por outro bem no comércio local, dá para fazer sentir a presença do minibásquete na cidade.

26º Jombaree Esposende - Pescadores

Quem avaliou o espólio alcançado pelos grupos foram os monitores, pelo que ficámos a saber que muitos deles eram muito gulosos, pois quem venceu a prova e fazendo jus ao nome da equipa foram os Clarinhas doce regional. Este foi o grupo que mais bolos e doces trouxe no fim da competição. No meio disto tudo houve um grupo que conseguiu negociar uma língua de porco e os pescadores, como não podia deixar de ser conseguiram trazer peixes conforme se pode ver na fotografia de grupo. Hoje houve como não podia deixar de ser basquete e foi o dia dos Guarda Rios e Pescadores irem à piscina, mas a surpresa maior foi à tarde porque nas actividades náuticas. Três grupos Castrejos, Clarinhas e Guarda Rios, com todas as normas de segurança foram tomar banho ao mar e os outros três grupos Pescadores, Polvos e Sebastiões experimentar o prazer de fazer body-bord. Amanhã invertem-se os papéis. No jogo da noite foi lançado um desafio aos minis e aos monitores mas que ainda ninguém descobriu pelo que lançamos o mesmo desafio aos pais. No jogo eles tinham que descobrir monitores que lhes forneciam uma palavra. Com essas palavras eles tinham que compreender que palavra lhe estava subjacente. “Exemplo: se dissermos cidade, capital, França todos percebemos que estamos a falar de Paris” As palavras que eles obtiveram dos monitores foram as seguintes: açúcar, alívio, branco, desalento, desânimo, doce e expiração. Até ao momento ninguém descobriu a charada. Se algum dos encarregados de educação souber a solução pode ajudar o seu filho, pois a equipa que primeiro descobrir a palavra tem direito a um prémio.

26º Jombaree Esposende - Polvos

 

A preparação da Gala também já está em curso e já descobrimos um talento da terra que está no jamboree, a Debora, que vai tocar na gala. Em terra de mar o jamboree está definitivamente em velocidade de cruzeiro.


 

Comentários 

 
+4 #6 Amélia Martins 11-07-2015 00:09
O bodyboard foi mais uma das atividades aliciantes do Jamboree. Sem dúvida que o mar cria ilusões, a onda as questões, o bodyboard as respostas e o jamboree as diversões. No Jamboree trabalham seres humanos especiais, tão alegres, tão meigas(os), tão felizes que ao entrar na escola EB 2,3, António Correia de Oliveira parece que lhe deram luz. Obrigado
Citar
 
 
+5 #5 Cristina Sylla 08-07-2015 19:40
Atividades fantásticas para os minis!
Citar
 
 
+5 #4 Elisabete Barreira 08-07-2015 06:49
Onde estão os gémeos.
Gostava de os ver nas fotos. :sad:
Citar
 
 
+6 #3 San Payo 07-07-2015 21:59
Parece que tenho que fazer um jamboree para os pais que são mais perspicazes que os minis e os monitores a palavra é realmente suspiro aqui no jamboree ninguém acertou
Citar
 
 
+6 #2 Ana Rita 07-07-2015 20:52
é suspiro - pais do Miguel e vasco - polvos e guarda rios
Citar
 
 
+5 #1 Sónia Dias 07-07-2015 20:43
Bom estivemos aqui por casa a "matutar" na charada. Será a palavra "suspiro"?
Os pais da Ariana Dias
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária