Subida à Serie B
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Subida à Serie B

Subida à Serie B

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altQuando se traça uma meta, seja ela qual for, sabemos sempre que esta traz consigo uma factura, dura e penalizante em alguns momentos, mas quando cumprida, faz de nós pessoas diferentes, pessoas em paz.

Em 3 anos a escrever para o Planeta Basket, tento sempre usar este site para expor aquilo que vejo, pois aquilo que a mim me diz respeito, a caminhada pessoal já é o meu reconhecimento.

Este artigo irá fugir a isso, este artigo irá celebrar a subida de divisão da equipa no qual trabalho.

Chego à precisamente à 1 ano à pacata cidade de Fabriano, no meio de montanhas, pouco mais de 30 mil habitantes mas com uma particularidade muito especial, é uma cidade de basquetebol. A sua historia é o seu cartão de visita, 40 anos entre a Série A1 e A2.

No meio de uma reconstrução de equipa, de uma nova mentalidade, encontro-me num desafio tremendo em termos de basquetebol, ou seja, fazer com que o basquetebol em Fabriano regresse ao seu natural lugar, as competições nacionais, Série A1, A2 ou B.

No dia 20 de Agosto, aquando do inicio da pré-época, os objectivos eram equivalentes ao orçamento da equipa, alcançar o playoff regional, dar minutos de jogo a jogadores da formação e construir uma estrutura sólida.

O primeiro jogo da época começa com uma derrota em casa, perante mais de 1500 pessoas e contra o eterno rival. Mas os “olhos nunca se desviaram da bola”, o trabalho nunca foi posto em causa, a confiança sempre esteve lá no staff de treinadores e, passado 6 meses, a Janus acabava a época regular com 24 vitórias e 4 derrotas, a par com o primeiro classificado.

No playoff regional, passamos sem derrotas, chegado ao grupo de subida com mais três equipas da sul da Itália, e ai a realidade foi posta à prova.

Jogamos contra equipas que tem orçamentos que em Portugal são superior a todas as equipas da Liga, com a excepção de S.L. Benfica e F.C. Porto, com equipas que possuíam jogadores experientes e com anos de Série A e B, com equipas que claramente tinham sido montadas para subir de divisão. E como duro foi o grupo, entre hotéis e viagens de avião, almoços e jantares, sessões de vídeo e reuniões de staff técnico até altas horas da noite, chegamos ao ultimo jogo com uma ligeira hipótese de chegar a segundo do grupo (sendo que o 1º subiria directamente e o 2º disputaria uma ultima fase com 3 equipas onde 2 subiriam) mas com uma desvantagem de 13 pontos, tendo a obrigação de ganhar por 14 e ainda esperar o resultado do outro jogo.

Naquela tarde de sábado os Deuses do basquetebol tiveram em Fabriano, viramos 13 pontos e chegamos ao segundo lugar.

Só mais 2 jogos, um ultimo esforço, sendo que bastaria ganhar o ultimo por 2 pontos que chegaria, e como foi lindo o que se viu no sábado e domingo na bela localidade de Montecatini Terme. Depois de perdermos o primeiro jogo por 4, os “tifosi” fabrianeses conduziram mais de 300 km para apoiar a sua equipa, e mais de 300 gritaram e empurraram a Janus Basket Fabriano para a Serie B.

alt

O meu futuro ainda não sei, pois 10 meses passados, mais de 50 jogos e horas e horas de treino, é tempo de regressar a casa e descansar uns dias, mas isto eu vos digo:

SERIE B! SERIE B! NOI ARRIVAMO À SERIE B!

Nuno Tavares
+39 347 339 8969
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
ISY

Comentários 

 
+2 #1 jorge duarte 19-06-2017 14:34
Parabéns, pelo eixito conseguido.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária