Joga com medo
 
Faixa publicitária

Joga com medo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altOiço muitos treinadores a dizer aos seus atletas que têm que jogar sem medo ou lançar sem medo. Mas tenho uma novidade... Isso não é muito coerente. Existem emoções básicas no ser humano, uma delas é o medo.

Está provado que o medo apesar de ser uma emoção dita negativa, tem benefícios para uma performance desportiva. Tal como a confiança, que é nomeada como um sentimento positivo, se for em excesso tem consequências negativas.

Lutamos contra o medo, e achamos que sentir medo é mau, quando isso é uma luta inútil. O que seria mais útil fazer, é saber usar o medo a nosso favor.

O medo de falhar, pode ajudar-nos a treinar mais. O medo de perder pode ajudar-nos a melhorar. O medo de nunca chegar longe pode ajudar-nos a ser persistentes.

Não ter medo de nada, pode tornar-me apático, parado no tempo, relaxado demais...

Quando comecei a investir na área de Treino Mental, estava a trabalhar numa empresa em que tinha que ficar o dia todo atrás dum computador. Não estava feliz, ficava inquieta, cansada, desanimada...

Havia uma coisa dentro de mim que me impulsionou a mudar. Medo de ficar ali para sempre, de nunca poder fazer o que gosto, de nunca criar impacto na vida de ninguém.

Esse medo, dou graças a Deus por ele. Se não fosse por ele, ainda estava parada no tempo, não estava a fazer o que gosto, não estava a escrever aqui para ti.

Aceita o teu medo, aprende a usá-lo em teu favor, faz dele uma força para caminhar, e de um guia que te mostra o que é importante para ti.

Se tens medo ao entrar em campo, é porque é importante para ti jogar, crescer, aprender! Então treina, dá tudo, sê persistente, incansável.

Não querias não ter medo! Joga com medo mesmo! E joga com o medo também!

Até para a semana!

Nádia Tavares

Psicóloga - Coach Certificada - Practitioner PNL
Skype: nadia_t33
964407253

 

Comentários 

 
0 #1 Jaime Gomes 29-09-2017 13:20
Um bocado irrealista...se tivesse de facto medo, não saía "de trás do computador" com medo de não arranjar outro emprego. O medo só inibe e bloqueia, e quem de facto tem medo...não sabe "jogar" com ele
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária