1990 - Início apenas promissor
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS 1990 - Início apenas promissor

1990 - Início apenas promissor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

1990 - Início apenas promissorDurante a década de noventa o basquetebol lisboeta perdeu muito da hegemonia que teve, principalmente no feminino, durante a década de oitenta. Contudo, apesar do declínio da hegemonia do protagonismo

dos clubes da Associação de Basquetebol de Lisboa, o ano de 1990 ainda foi um ano brilhante em termos de conquistas de títulos das provas federativas.

Neste ano o Benfica foi campeão nacional da primeira divisão, o Belenenses venceu o nacional da segunda divisão e a Física de Torres Vedras sagrava-se campeão nacional da terceira divisão. A Taça de Portugal sorria ao Benfica e como os títulos de campeões nacionais de Juniores e Juvenis foram alcançados respectivamente pelo Atlético e pelo Algés, em 1990 nos masculinos o único título que escapou aos clubes da ABL foi a Supertaça, pois a Ovarense derrotou, no final de 1990, o Benfica.

Também nos femininos o sucesso dos clubes de Lisboa foi retumbante. Neste ano o Estrelas da Avenida venceu a campeonato nacional da 1ª divisão e a Taça de Portugal. O CIF venceu a Supertaça e o campeonato nacional de juniores e finalmente o título das cadetes foi alcançado pela Escola Secundária da Amadora.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária