Focar na solução
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Focar na solução

Focar na solução

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Focar na soluçãoMuito hesitei que título devia dar a este artigo: “Focar na solução” ou “Colaboração é sempre bem-vinda”. Não temo a crítica, estou e estarei sempre atento para melhorar os convívios de minibásquete, pois como digo a perfeição não existe,

a perfeição é tentarmos sempre cada vez fazer melhor, o que com a colaboração e cooperação de todos será seguramente mais fácil.

A minha vivência aqui na Madeira, não está isenta de dificuldades, mas está a ser muito enriquecedora. Não sei se vou ou não conseguir fazer passar algumas das minhas convicções sobre como deve ser encarada a formação desportiva, não apenas em palavras mas em actos, só o futuro o dirá.

Como são os actos, muito mais do que as palavras, que fazem a diferença, queria-vos relatar dois pequenos episódios, que para mim pela sua atitude fazem toda a diferença.

1º - Num convívio de minibásquete no pavilhão da Escola Francisco Franco, estava eu a ensinar um jovem como se deve arbitrar um jogo de minibásquete, quando dei por um pai sair da bancada para tirar uma mesa que estava junto à parede no final dum dos campos atravessados e que poderia levar uma criança se magoasse.

2º - No convívio deste último fim-de-semana no pavilhão do Machico estava novamente a ensinar o mesmo jovem a arbitrar, quando vi creio que o mesmo pai colocar um colchão a proteger o suporte de uma das tabelas de mini.

Por estar muito envolvido nas minhas tarefas das duas vezes não acabei por não agradecer a colaboração prestada. Claramente em vez de se focar no problema em ambas as situações quem me ajudou centrou-se na solução. Em vez de desatar aos gritos a chamar à atenção e a criticar o facto de não ter havido mais cuidado na protecção dos minis, houve em ambos os casos uma atitude de cooperação.

Tenho tecido várias considerações e ficado perplexo sobre alguns comportamentos que tenho observado aqui na Madeira. Contudo há uma coisa sobre a qual não tenho dúvidas, será sempre aqui ou em qualquer lado do mundo que com cooperação e entreajuda encontraremos o melhor caminho para termos mais praticantes, mais segurança e acima de tudo proporcionaremos eventos mais positivos para todas as crianças. Infelizmente, nas duas vezes, acabei por não agradecer a quem teve estas intervenções faço-o agora aqui e publicamente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária