Crescer com felicidade
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR ARTIGOS DE OPINIÃO Crescer com felicidade

Crescer com felicidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Crescer com felicidade - por San Payo AraújoNão há maior prenda que a felicidade. Nesta minha breve estadia em Lisboa, pediram-me para traduzir as intervenções de um realizador alemão, Peter Nestler, num ciclo de cinema que decorreu na Casa da Achada – Centro Cultural Mário Dionísio.

Todos os filmes deste realizador me chamaram a atenção, contudo foi o documentário intitulado “Crescer com a música” que mais me marcou, dada a proximidade que senti entre esse filme e muitas das situações que vivo no universo do ensino do minibásquete.

No filme de Peter Nestler há uma passagem em que a professora está a ensinar a posição correcta da mão na pega do arco do violino, e um sorriso em ambos os rostos, o da professora e da jovem aluna, quando esta finalmente compreende e é capaz de executar o que a professora lhe está a ensinar. São momentos mágicos. É precisamente na procura desses momentos mágicos, que me enchem de alegria, que eu concebi o projecto que a ABM vai promover a partir do ano novo, intitulado “A magia do 1º Cesto”.

Como eu gostaria que um realizador com a sensibilidade do Peter Nestler conseguisse captar um desses momentos em que uma criança consegue encestar pela primeira vez. Em época natalícia esses momentos de felicidade são as melhores prendas que posso ter e felizmente conto com ter muitas. Um desses momentos, que mais me marcou foi o primeiro cesto do João Saraiva, que começou a jogar basquete comigo e que hoje em dia é um jovem arbitro do nosso basquetebol. Parafraseando a célebre frase “Natal é sempre que um homem quiser “ tenho a certeza que para o ano que vem vou ter muitos momentos em que me vou sentir no Natal.

Crescer com felicidade - por San Payo Araújo

Natal é nascimento e nascimento é felicidade, pelo que desejo que encontrem, como eu vou certamente viver muitos momentos de felicidade. Concebam e procurem momentos de alegria e façam o favor de serem felizes. Esta última frase deve ser cantada ou lida ao som da música: A todos um bom natal, a todos um bom natal, que seja um bom natal para todos vós, que seja um bom natal para todos vós.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária